Um dedo de Prosa com o chef salinopolitano Kennedy Silva

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nosso dedinho de prosa hoje é com um renomado chef de cozinha nascido em Salinópolis e que vem trabalhando forte em projetos de capacitação de amantes da cozinha, primando pela formação de mão de obra para restaurantes, Hotéis e bares de nossa região
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

O cara tem nome de Presidente da República, Kennedy da Silva e Silva, 27 anos, natural de Salinópolis, neto de pescador da agradabilíssima vila de Cuiarana.
Formado pelo CTCTA, entidade gastronômica do estado de São Paulo, onde morou por alguns anos. De volta a sua terra natal, tem manifestado carinho e dedicação em suas atividades profissionais.


Atualmente desenvolve trabalhos gastronômicos na cidade com cursos, consultorias e realiza eventos. Um empreendedor nato que foca firme na capacitação dos profissionais ligados à gastronomia da Atlântica Salinópolis.


Blog - Você é um investidor na área gastronômica e que é movida pelo turismo. Como foi a sua opção por Salinas? 

Kennedy - Ícaro, sou filho de Salinas e estou na cozinha desde os 12 anos de idade, fiz uma escolha difícil que foi deixar a minha cidade e a minha família para estudar e morar em outro estado; Após a formação, resolvi voltar para minha cidade e dedicar atenção na formação continuada de profissionais, por sentir carência nessa área.


2. Na sua cozinha tem muitos ingredientes regionais? 


KennedyAtendo diversos sabores com a Culinária regional e nacional. Se meu cliente ama o Pará, mas tem receio de comer nosso jambu e tucupi, ele vai ter um prato voltado a seu hábito alimentar. Porém, minha cozinha é recheada de nossos ricos ingredientes regionais e aquele gostinho inimitável pai d'égua de ser paraense.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

3. O Pará tem sido reconhecido por sua diversidade de elementos possíveis de uso na cozinha. Você é adepto de um cardápio que utilize produtos regionais com as tendências mundiais? 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

KennedyBelém ganha o título de cidade da gastronomia, uma conquista para todo o estado do Pará, Sabemos que o Brasil e o Mundo se rendem a nossos sabores e a nossos ricos e exóticos ingredientes. Sou adepto sim de agregar nossas culturas, nossos sabores à gastronomia mundial. Precisamos de muito mais para isto, todavia, o primeiro passo já foi dado.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

4. Num dia de verão em Salinas, o que comer bem?

Kennedy -
Olha Ícaro, nosso verão em Salinas é tao diversificado, tão contagiante que os paladares sobem ao nível máximo. Uma variedade de peixes, camarões, mariscos em geral. Porém, precisamos no verão cuidar de nosso corpo para que possamos agregar a magia da estação com uma boa alimentação. Sugiro sucos verdes,saladas refrescantes com casacas de melancia,peixe assado de brasa e muito suco natural. Temos vários locais em Salinas que oferecem cardápios assim.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, planta, comida e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, tabela e atividades ao ar livre


5. Vi que você realiza um sopão solidário, mesclando seu compromisso profissional com o social. Conte-nos como isso acontece?


Kennedy - Para muitas pessoas sou um Chef polêmico porque falo a verdade e sei como funciona as coisas. sou contra aquele profissional de gaveta,acho que temos um talento e devemos utilizá-lo para servir aos outros. Sempre trabalhei com projetos sociais, desde os 17 anos, quando parei de surfar por conta de um inicio de Leucemia. Comecei a fazer Campeonatos de Surf Beneficente para arrecadar alimentos. A ideia do sopão surgiu há muito tempo, não quero ser um profissional só para ter minha renda, quero ajudar ao próximo. Sou muito realizado profissionalmente e o sopão solidário me deixa muito feliz. Vejo nesta ação uma forma de agradecer a Deus por me dar a chance de ter uma profissão e não foi fácil: sofri, chorei, passei dificuldades e em momentos até fome. Sei o que é isso, então o sopão leva sabor, amor e alegria. Pena que nunca sobra um pouquinho para o chef tomar.

Postar um comentário

2 Comentários