Lotação realizada em cima de palanque não desarmado

Resultado de imagem para perseguição politica contra servidor municipal

A prefeita reeleita do município de Maracanã, professora Dica Costa (PSDB), que obteve pouco mais de 30% dos votos válidos no pleito passado, resolveu não desarmar o palanque eleitoral e vem administrando como se fosse prefeita de um terço dos eleitores ou um quarto da população do município que ultrapassa a ordem de 28 mil habitantes segundo o último Censo do IBGE..

Não realiza mesmo pequenas obras, reparos ou serviços de manutenção em vilas onde foi derrotada.

A lotação 2017 da Educação é o fato mais visível da prática nociva empreendida pela gestão; um show em Maracanã quando se trata de remanejamento de servidores concursados, principalmente, professores por pura e clara perseguição politica. As situações devem levar uma enxurrada de denúncias no Ministério Público e os exemplos de punição quanto ao fato vem de todo o Brasil.

Professora humilhada na escola Neide Carrera

Na Escola Municipal "Neide Carrera", depreciada de todas as formas pelo atual governo, há turmas com 10 alunos, levando a Secretaria a pensar até mesmo no retorno da modalidade de "Multisseriado" na área urbana - aquele sistema em que um professor ministra aulas para alunos de várias séries na mesma sala de aula - o que representaria um retrocesso sem precedentes na história de Maracanã.

Uma das professoras remanejadas contra a sua vontade e já questionando o fato de forma administrativa, ontem foi humilhada pelo gestor da escola na frente de outros servidores, deixando claro que sua transferência acontece por envolvimento político. O gestor da escola, mantem-se no cargo de forma irregular, já que não tem graduação.

O caso deve seguir à justiça configurando claramente assédio moral contra a servidora concursada.



TJ-PE - Apelação APL 2856457 PE (TJ-PE)

Data de publicação: 05/12/2013
Ementa: AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA. PRELIMINARES DE AUSÊNCIA DE CONDIÇÕES DA AÇÃO POR INADEQUAÇÃO DA VIA ELEITA E ILEGITIMIDADE ATIVA AD CAUSAM. AFASTADAS. TRANSFERÊNCIA DE SERVIDORES MUNICIPAIS PELO PREFEITO. ATO ADMINISTRATIVO. AUSÊNCIA DE DOIS REQUISITOS DO ATO: FINALIDADE E MOTIVO. ATO REALIZADO POR PORTARIAS COM EXPOSIÇÃO DOS SUPOSTOS MOTIVOS. AUSÊNCIA DE COMPROVAÇÃO DA REAL EXISTÊNCIA DOS MOTIVOS ALEGADOS. ATO QUE NÃO ATINGE SUA FINALIDADE PRECÍPUA: O INTERESSE PÚBLICO. VÍCIO DE DESVIO DE PODER. OCORRÊNCIA. PROVAS TESTEMUNHAIS QUE COMPROVAM O INTERESSE PRIVADO NOS ATOS DE TRANSFERÊNCIAS. NÍTIDA A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. LEI 8.429/92 ART. 11 e ART. 37 §4º CF. IDENTIFICAÇÃO DO DOLO E DA ILEGALIDADE DOS ATOS PRATICADOS PELO APELANTE. CARACTERIZAÇÃO DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. SANÇÃO NOS TERMOS DO ART.12, III, da LEI 8.429/92. APELO IMPROVIDO. SENTENÇA MANTIDA. 1 - Ministério Público propôs Ação Civil Pública contra o prefeito do Município de Brejão para apurar a ato caracterizador de improbidade administrativa, por ter o ora apelante procedido com a transferência de servidores por perseguição política. 2 - Sentença que condenou o prefeito nas sanções da Lei nº 8.429/92. 3 - Recurso de Apelação. Preliminares de ausência de condições da ação por inadequação da via eleita e de ilegitimidade ativa ad causam do Ministério Público. O Ministério Público visa combater atos do apelante que violam os princípios da Administração Pública configurando uma das hipóteses de improbidade administrativa. Assim, o Parquet vem defender a moralidade e a boa gestão, que são bens de interesse coletivo, sendo a relocação dos servidores consequência lógica da correção do ato violador. Afastadas as preliminares tendo em vista que a Ação Civil Pública é o meio adequado para combater atos de improbidade e o Ministério Público é órgão legitimo para tal propósito. 4 - A transferência de servidores público é um ato administrativo, e por isso deve conter todos os elementos...


A atual gestão após a posse da reeleição ainda não completou 100 dias, mas o cheiro que exala é de fim de governo.


Da Redação
Ícaro Gomes


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Vamos q vamos governo incompetente, cheio de forasteiros, hj estiver na prefeitura para solicitar alvará e pode presencial vários forasteiros(pessoas de outras cidades e sem a devida capacitação ocupado cargos do alto escalão na prefeitura) nem aqui reside e nunca votarão no municipio, tirando as vagas dos nossos irmãos maracanaense. Hoje em nossa cidade os melhores cargos da PMM são ocupados por forasteiros, e cadê as oportunidades para o povo da guerreira DICA? Comércio local na UTI? Nossa juventude sem políticas públicas e sem oportunidades, qual Será futuro desses jovens?, Nossa cidade em esta uma decadência total.
    Lotação da PMM para os filhos de maracanã e uma HUMILHAÇÃO, nesse governo para ser valorizando tem de ser da familia REAL ou ser FORASTEIRO, CONVIDO A CADA CIDADÃO MARACANENSE EM FAZER UMA VISITA NA PREFEITURA MUNICIPAL E COMPROVAR O Q RELATEI.
    Desabafo de um maracananese de sangue.
    Carlos Alves

    ResponderExcluir
  2. O baixíssimo número de alunos na escola Neide Carrera reflete o baixíssimo nível intelectual e moral do diretor em questão, mal-educado, grosseiro, linguajar chulo. Resumindo: não tem a mínima postura de um gestor, péssimo exemplo para toda a comunidade escolar.

    ResponderExcluir
  3. Em praticamente todas as escolas, os funcionários efetivos que não votaram na prefeita, sofrem assédio moral diariamente, às vezes de maneira explícita outras vezes de maneira sutil, mas sempre acontece.

    ResponderExcluir
  4. Sem falar na escola da mina que que a encontra-se, com o telhado todo danificado não tem água tratada não tem vigia as portas são escorada com paus, e tem 5 alunos, e os pais dos alunos vão fazer mutirão pra ajeitar a escola, isso tudo porque quem ama cuida😶👀

    ResponderExcluir