Escola de Algodoal à deriva


Ilha de Maiandeua, o paraíso de Algodoal com a praia da Princesa reconhecida como uma das melhores internacionalmente. Infelizmente, os cuidados da gestão com a ilha não são condizentes às belezas naturais. As aulas começaram na segunda-feira (6), mas a realidade encontrada pelos pais é de chocar.

A Escola "Maria de Lourdes Ferreira" da vila de Algodoal, recebeu em 2011, um projeto de revitalização completo, sendo uma das mais adequadas no interior do município. De lá pra cá, a gestão atual não colocou um prego e a situação envergonha.

O ano letivo teve início sem mesmo a geladeira funcionar, os quadros com buracos e rachaduras nas paredes. Mesmo com o maior recesso escolar do mundo (80 dias) nada foi realizado no ambiente escolar.


















Outras denúncias

Os pais e responsáveis de alunos solicitaram ao Blog que alertasse para frequente sumiço de material didático, inclusive um Notebook, recebido pela Unidade Escolar por meio do programa federal "Mais Educação". Até o momento, nenhuma providência for tomada pela SEMED para desvendar o furto.

Também na área de saúde a calamidade continua instalada. Pessoas doentes na ilha, na maioria das vezes precisam recorrer a outros locais. Na semana passada, o posto encontrava-se fechado, conforme a foto de nosso repórter secreto.




Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Ilha de Algodoal - repórter secreto

Postar um comentário

0 Comentários