Marituba realizou a II Feira do Livro


feira1

O município de Marituba, região metropolitana de Belém, figura agora no rol dos grandes municípios que se dedicam a organizar uma feira do Livro.  A iniciativa da Prefeitura Municipal tem sido comemorada por amantes das letras e todos os que se interessam pela leitura.
Entre oficinas, palestras e lançamentos de novas obras literárias, uma das presenças mais comemoradas foi do escritor e compositor Luiz Dilton, autor do hino oficial da jovem cidade que um dia foi importante vila operária na ferrovia Belém-Bragança.
Luiz Dilton durante a semana recebeu homenagens justas de duas escolas municipais.



O escritor e autor do Hino, Luiz Dilton
O prefeito Mário Filho (PSD) com louvável projeto coloca Marituba como protagonista da literatura na região.
Resultado de imagem para Mario filho marituba
Mário Filho, o prefeito que criou a feira do livro de Marituba


“Um olhar mariuara sobre as diversidades literárias” foi o tema da II Feira do Livro, realizada pela Prefeitura Municipal de Marituba, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), de 29 de novembro a 2 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo. Este ano, a Feira homenageou a Academia Paraense de Letras que completou 120 anos de existência.Cerca de 100 stands, quatro mini auditórios, um palco central e na área externa, uma carreta palco para as apresentações culturais.
Autor do Hino de Marituba recebe homenagens em escolas municipais



Nos stands participaram além de livrarias e editoras, escolas e instituições como Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade do Estado do Pará (Uepa) e Faculdade da Amazônia (FAAM), todas as secretarias da Prefeitura.



Marituba e sua história

Entre as obras mostradas na feira está a coleção “Marituba Conta sua História”, fruto do trabalho das professoras Elisangela Soares Costa, Halliny Machado de Sousa e Suelen da Silva Pinto, iniciada em 2006 a partir da necessidade encontrada dentro de sala de aula para passar o conhecimento da história do município para os alunos. A coleção conta com os volumes 1 (Uma aventura pelo tempo a partir dos quilombos), volume 2 (Das matas aos trilhos, dos trilhos ao asfalto), o volume 3 (histórias, curiosidades e mitos) e volume 4 (Ontem, Hoje e o futuro da Nossa Terra).

Da Redação
ícaro Gomes
Fonte: Comus Semed
Informes e Imagens: Grupo de WhatsApp do Blog


Postar um comentário

0 Comentários