Audiência pública: professores discutem a tentativa do governo de extinguir o SOME






 Na sede do município de Maracanã, na escola estadual "Presidente Kennedy", aconteceu hoje durante a manhã uma audiência pública que trouxe à luz da sociedade mais uma tentativa de descontinuar o Sistema Modular de Ensino (SOME). A modalidade de ensino foi criada para aproximar o estudante do ensino médio, já que o governo estadual, responsável constitucionalmente, não consegue atender todas as regiões do estado com o ensino regular.
Vereadora eleita professora Fernanda(PMDB) garante apoio na luta dos professores do SOME


Vários convites foram enviados, mas da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Maracanã, nenhum representante compareceu ao evento. Representantes da Ure e muitos professores estiveram presentes, assim como alunos do sistema. Também participaram as vereadoras eleitas professora Fernanda Cristo(PMDB) e Susana Lira (PROS) e o atual vereador Rogério Reis (PROS).

O SOME é fundamental na formação dos estudantes que residem em vilas e distritos, possibilitando ensino por módulos. O governo ainda não apresentou um plano que assegure que haverá o ensino regular. Se ha dificuldades para manter 2 ou 3 professores, imagine, dezenas de professores em polos do interior.
Vereadora eleita professora Susana (PROS)
Professores denunciaram que a Prefeitura Municipal, parceira do projeto, não oferece casas adequadas e os atrasos nos aluguéis chegam a oito meses. A vereadora eleita, professora Fernanda (PMDB) comprometeu-se com a luta dos professores na defesa do SOME e colocou seu futuro mandato à disposição para fortalecer a causa.


Da Redação
Jorge Negrão

Postar um comentário

0 Comentários