 |
Prefeito Tonhão acusado de uso da máquina pública em campanha |
No município de
São João de Pirabas, uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder politico e econômico e captação ilícita de sufrágio (processo n° 549-60-2016..6.14.0063), pode modificar o resultado das eleições municipais de 02 de outubro.
As supostas denúncias são robustas e com os testemunhos e coleta de novas provas podem mesmo alterar o resultado do pleito que elegeu Antônio Meneses Nascimento das Mercês, o "Tonhão". Segundo a coligação autora da ação, há muitos áudios em que um concorrente à Câmara Municipal confirma o recebimento de R$ 20 mil e doação de um veículo para assegurar apoio ao prefeito reeleito. Outro fato foi a apreensão pela Policia Rodoviária Federal na barreira de Santa Maria do Pará, de um veículo com dois ocupantes que transportavam R$ 25.600, uma arma de fogo sem registro e notas de posto de combustíveis da cidade de Capanema, onde supostamente os veículos que transportaram eleitores foram abastecidos.
 |
|
As acusações ao prefeito reeleito são diversificadas, incluindo uma cópia de livro de ponto, em que uma servidora começa a trabalhar dois dias após a eleição municipal, demonstrando que possivelmente a nomeação ilegal e contratação temporária pode ser uma compensação por votos, já que a prática é vedada na legislação vigente.
A Ação será apreciada pela justiça eleitoral e, em breve, o Blog publicará novas informações sobre o caso. Na capital, o prefeito reeleito Zenaldo Coutinho (PSDB) também enfrenta problemas pela utilização da máquina pública durante o período eleitoral.
Da Redação
Imagens: WhatsApp do Blog.
1 Comentários
E EM MARACANÃ A DICA NÃO VAI SER CASSADA???
ResponderExcluir