O anjo Wesley que passou por Maracanã

Resultado de imagem para anjo serafim
Ilustração
23 horas e trinta minutos de sexta-feira, eu e Fernanda, fomos padrinhos num batizado rápido ministrado pelo senhor Agnaldo, pessoa da igreja de São Miguel Arcanjo em Maracanã. Wesley Eduardo não estava sorrindo, ao contrário, pálido e frio.

Logo pela manhã, seus pais Evellyn e Dudu, ao lado de familiares, vizinhos e amigos seguiram com o anjo para o cemitério de São Miguel Arcanjo, no centro da cidade. Ali era o fim de uma história triste iniciada 10 dias antes.

Hospital sem soro

Wesley nasceu no dia 23 de agosto, após horas de agonia. Sua mãe foi levada ao hospital municipal da cidade Maracanã, onde o assistente do cirurgião não se encontrava no local e - pasmem! - no único hospital da cidade não havia soro para realização da cirurgia.

Os familiares estiveram denunciando o fato da rádio comunitária local e então, finalmente, houve a transferência para o município de Castanhal. Sua mãe com extremas dores viajou ao lado do motorista da pequena ambulância, enquanto na maca seguia outra mãezinha em trabalho de parto.

Uma hora da madrugada, chegava Wesley, no hospital Magalhães, em Castanhal. Nasceu roxo, pulmões e rins prejudicados. De imediato foi para o respirador mecânico. Sua mãe não pode amamentá-lo e não colocou a criança em seus braços.

Dias de dor

Começava ali 10 dias de pura dor, de lágrimas, agonia, espera. Os familiares acionaram o Blog e lá fomos acompanhar o caso, acionando muitos amigos para tentar uma remoção para hospital especializado da capital com UTI-NEONATAL. O serviço de regulação também falhou várias vezes. Enfim, pouco poderia ser feito. Logo, os rins pararam e então, nada mais reagia.

Dia 3 de setembro, a familia foi comunicada do óbito.

No quarto da casa, no momento do velório, lá no canto, o berço montado, o mosquiteiro armado, as bolsas com as roupinhas prontas. Sonho de toda mãe e pai. Todos na casa choraram. Ali Wesley não teve direito de deitar.

Que me perdoem os muitos profissionais de saúde de Maracanã que conheço bem e se esforçam para atender o povo, mesmo sendo fato que não há hoje em nenhum posto de saúde ou no hospital, medicamentos e insumos. Entretanto, a saúde é conduzida pelo SECRETÁRIO MUNICIPAL DA MORTE DE MARACANÃ.

Icaro Gomes
Hoje não há necessidade de fotos.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Sabe o que é seu ícaro, agora ela a guerreira tomou conta do hospital, o filhinho só é fachada, ela deixou na mão de uma doida lá de Bragança, essa diz em auto e bom som que se querem remédios que comprem, ela humilha as enfermeiras, quando querem medicamentos prós postos, como ela diz, se a dica me trouxe pra economizar então vou economizar, mais desse modo deixando os postos sem medicamentos, ontem por exemplo, ela corria pro lado e pro outro,tentando achar remédios, para socorrer os acidentados,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ícaro essa doida dessa kelly da chateada com a dica dura, porque trouxe de novo mais uma vez a enfermeira Carla,como ela disse parasse que não tem outro lugar pra ela, e não tem outra enfermeira pra cá, pois a mesma da última vez que foi demitida pela secretário pau mandado saiu fazendo ameaças de denunciar o lado podre do hospital de maracana, a kelly era amiga mais também entrou na língua afiada da enfermeira, mais a pergunta que fica no ar ela voltou porque foi um cala boca ou ela não arruma em outro canto emprego, Ei Junior cadê tua moral.

      Excluir
  2. Comparem a frase quem ama cuida com esse fato triste e tirem suas conclusoes se isso deve continuar? Se fosse com o filho de vc que esta lendo? Vamos mudar vote em outra pessoa que nao seja nessa familia de odio e desgraças, nao espere acontecer com alguem da sua familia p querer mudar.
    Ass. Ex tucano o Antinepotismo

    ResponderExcluir