Mau cheiro no banheiro do gabinete da Prefeita


Como não se pode ficar na praia todo tempo, mantemos a antena da redação do Blog ligada. A folha de pagamento da educação em Maracanã é guardada a setes chaves - duas com a prefeita, duas com o filho, duas com o marido e uma com a nora. Os servidores comissionados que são de confiança, mas andam demasiadamente insatisfeitos dizem que é uma caixa de pandora.

O certo é que recentemente o Blog teve acesso e "esbugalhou" os olhos em cima de alguns dados. O negócio é mesmo feio e contém muitos males, muitas proibições da legislação etc e tal.

Há servidores que atuam na Saúde, mas recebem pela educação, justamente porque o Fundeb é a maior fonte de recursos e por isso nunca sobra; há servidores da promoção social e muitos, muitos, assessores do gabinete indicados por um conhecido deputado que com a formação adequada estão pendurados e recebendo religiosamente em Maracanã, mas nunca botaram o pé no batente do banpará, onde outrora repousava o balde de alho do Massud, que parou afetado pela crise instalada pela atual gestão.

Os nobres indicados recebem com conforto nos caixas eletrônicos em Belém e em Maracanã só pisaram no dia da inauguração da delegacia. Aliás, a obra mais festejada do governo tucano na cidade e cantada em verso e prosa pela prefeita tem muito a ver com integrantes de seu governo: cadeia!

Da Redação
Fabiany Pimentel

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Isso aí é só a ponta do iceberg, nas escolas tem muita gente lotada que nunca pôs os pés no local nem pra assinar o livro de ponto, inclusive umas professoras concursadas e/ou municipalizadas que estão exercendo outras funções que não a de professoras e recebem como tal, na folha do 60% com todas as vantagens de um professor em sala de aula. Isso agora pode, Ivaneuza?

    ResponderExcluir
  2. É prática comum nos governos pelo país a fora pessoas serem funcionários públicos, mas sequer comparecem ao local de trabalho. São os famosos "Marajás". Ganham altos salários a troco e apoio político. Isso é menosprezo por aqueles que suam a camisa duramente para que no final do mês tenham a esperança de receber ainda, ou seja, não é certeza, como acontece na prefeitura de Maracanã.
    Nos outros governos municipais na cidade de Maracanã tal prática era constante, embora não viesse à tona como estão vindos. Não estou defendendo a gestora, mas é importante destacar que esse ato de pagar às pessoas por apenas apoio político ocorre descaradamente nos bastidores da política. Portanto, deve-se expurgar a administração dessa prática.

    ResponderExcluir
  3. São os filhos do "PINTO", que detém os melhores salários na Prefeitura de Maracanã, isso sem trabalharem, só ficam atrás dos valores $$$$$$$recebidos pelos parentes do MILHÃO e da DICADURA.
    #VAITERTROCO!

    ResponderExcluir