A semana sem água em Maracanã


Um dos temas mais recorrentes nos debates das eleições de 2012 em Maracanã foi a questão do sistema de abastecimento de água da sede do município. A vencedora da eleição prometia à época que tinha a solução para o problema.

O deputado federal José Priante (PMDB) alocou por meio da Funasa, a verba de mais de 4,5 milhões para solucionar definitivamente a questão. Para a Prefeitura, caberia honrar com o pagamento dos serviços de topografia na cidade, que indicaria o local da nova caixa d'´agua e o roteiro geral das novas tubulações. Nem precisa dizer que a atual gestão não cumpriu com o serviço e os recursos foram realocados para outros municípios vizinhos que resolveram problemas históricos de água como: Magalhães Barata, Salinas, Pirabas, Santarém-Novo e a vila de Marudá em Marapanim que ganha em breve um novo sistema de abastecimento.

O tempo passou e estamos à porta de nova eleição. Qual é o tema nas redes sociais de Maracanã? Água!

Quase 4 anos depois de inicio do mandato, nenhum investimento foi feito e o sistema somente piorou. A cidade às vésperas de festejar 363 anos encontra-se sem água há uma semana, pois uma das bomba queimou.

Deus nos abençoe!










Postar um comentário

3 Comentários

  1. Semana sem água, e, provavelmente, sem o dinheiro dos professores contratados. Sendo assim, queria saber se a prefeita, primeiro, teve mãe, segundo, se ela nunca passou pela situação de querer presentear a mãe, mas não ter dinheiro pra tal coisa. É se sentir impotente diante de tal coisa. Apenas isso queria saber.

    ResponderExcluir
  2. Semana das mães sem água em Maracanã...se fosse o Tinô o prefeito já tinham feito manifestação, com bate-bate de baldes..

    ResponderExcluir
  3. Presente para as mães maracanaenses: lata d'água na cabeça. Obrigado, Dica.

    ResponderExcluir