O dia mundial da Poesia na escola "Kennedy"



O dia nacional da poesia era em 14 de março, no aniversário de Castro Alves. A partir de 2015, foi sancionada a lei 13.131, que mudou a data para o aniversário de Carlos Drummond de Andrade em 31 de outubro. Ou seja, agora o dia nacional da poesia é em 31 de outubro.

O dia mundial da poesia é em 21 de março. Criado pela UNESCO, em 1999, com o objetivo de estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo. 

Não importa o dia, o bom mesmo é celebrar e pensando nisso a gestão e os dedicados professores da escola "Presidente Kennedy" em Maracanã realizaram uma programação com os estudantes para diversas atividades de poesia.

Entre tantos poetas nacionais na exposição, um canto reservado para nossos amigos e poetas maracaenses: Elizel Nascimento, Emanuel Pereira e Ricardo Costa.

Excelente iniciativa. Parabéns!












Postar um comentário

1 Comentários

  1. Foi um evento maravilhoso, que contou com a participação dos professores de Língua Portuguesa e demais colegas de trabalho, além, também, da direção da escola. Fica aqui meus agradecimentos a todos àqueles que contribuíram para o sucesso do evento. Meu muito obrigado.

    ResponderExcluir