A jornada pedagógica nas estrelas - Nem faz, Nem fica!

O discurso da prefeita D.Costa na abertura da jornada pedagógica foi recheado de pérolas e divertiu muitos professores e professoras, alguns enviaram mensagens para o Blog. Não se deixou de perceber um certo tom de desespero, face a derrocada na popularidade que só se acentua com o tempo. Num certo momento enveredou pelo caminho sexual, garantindo que aos 61 anos ainda vai pra cama com seu marido. Muito bem!
Imagem: Perfil de facebook público
Justificou que não paga o abono do Fundeb, pois segundo ela, investe o dinheiro na creche, ginásios e pinturas, digo, reforma de escolas. A prefeita pinta e borda e pensa que professor é mal informado: a creche é obra de convênio com o governo federal e segue um padrão nacional, assim, como os ginásios em escolas; já qualquer reforma, digo pintura de escola, até o "cameleão do Mimo" sabe que são despesas pagas com 40% do fundeb, ou seja, 60% do fundo deve ser gasto com remuneração dos professores, mas em Maracanã por 4 anos seguidos professores não estão vendo a cor do abono.

Agora o mais encantador é que a prefeita reuniu com dois grupos de professores, principalmente contratados, no final do evento e estabeleceu que deverão sentar divididos na palestra de sexta-feira e ao final do seu discurso devem gritar: "Dica faz, Dica fica!".

Se bem ensaiado ficará muito bonitinho.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. A jornada Pedagógica é um momento de encontro docente para pensar o currículo escolar do ano corrente. Momento de reflexão acerca do ensino e aprendizagem e que alunos queremos formar.
    Os professores se reúnem por disciplina para pensar o currículo daquela disciplina. Entre tantas propostas, não se ver avanço. Todo ano o currículo parece ser copiado de um ano para o outro, sem ao menos preocupar-se com a qualidade do ensino.
    Essa falta de condições de fazer um currículo que contemple a formação adequada, integral do aluno, requer professores comprometidos com a educação e, principalmente, estando em constante formação continuada, o que se ver pouco no município ou não se ver.
    O aluno precisa sair do escola com no mínimo com os conhecimentos elementares de cada disciplina como, por exemplo, no caso da disciplina língua portuguesa, que os alunos precisam saber ler e escrever. Mas como atingir tal competência trazendo para a jornada Pedagógica um palestrante com perfil teórico. Extremamente gramatiqueiro. Então como fazer com que o aluno saida dos seus 12 anos de estudo lendo estudando gramática? Talvez quem contratou o professor Pasquale não tenha dimensão da necessidade de formação do aluno no que desrespeito a competência leitora. Ademais, a pessoa dever ser tal "competente" a ponto de está contribuindo fortemente para a formação do aluno. Lamentável.
    Para acentuar a despreparo, trazem uma pessoa eliminada no programa global The voice com que finalidade? Mas antes colocassem o Rafael Pinheiro e o Itamar para afagar o tímpano dos professores somado ao péssimo carimbo orquestrado pelo secretário de Cultura "Preto", que não faz nada.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que essa jornada pedagógica não favoreceu nada para os professores. Ate porque a gestora Raimunda da costa Araújo só foi pra fazer seu discurso político e falar sobre sua intimidade.
    E o que falar do radialista bira Monteiro que não tinha mais vinculo com a prefeita e dois dias coloca ela na radio só pra falar da gestão passada. Esse bira não cria vergonha na cara mesmo gosta de ser humilhado e massacrado.Toma jeito na tua vida bira deixa de viver de política essa dica vai ficar te humilhando muito enquanto ela humilha os professores imagine você.

    ResponderExcluir
  3. Viver sem política é inevitável. Não aquela política partidária, mas a política social, saudável, que influencia quase que totalmente quer queira ou não, a nossa vida. Mas tomar decisão tomado somente pelo espírito partidário como ocorre na maioria das vezes, já é doença. Agora, com relação a esse radialista já conhecido pela sua bajulação em troca de favores sórdidos não é nenhuma novidade. Seria digno de sua parte, se ele em vez de agradecer a prefeita por repassar o dinheiro recolhido do seu insss, tivesse a sensibilidade de cobrar que que essa gestora fizesse também o repasse dos outros funcionários, ou será que os outros são piores do que ele? E esse dinheiro que é descontado dos salários dos servidores se não é repassado para o inss vai para onde então?

    ResponderExcluir