Refrescando a memória...

Há algumas pessoas que são da folha de pagamento da Prefeitura de Maracanã e por exercerem funções tão sem nexo e até certo ponto desnecessárias, recebem a difícil missão de propagandear o governo municipal, tentando defender o "indefensável" e desferir pancadas nos pretensos adversários.

Outro dia, li sobre a escola "Ezequiel Lisboa", que segundo os internautas do governo foi deixada por mim, quando secretário de educação totalmente abandonada.

Para refrescar a memória, resolvi consultar algumas fotos, até mesmo no Google. E veja só: em 2009, quando assumi a secretaria sucedendo a atual prefeita do município, o "Ezequiel" era assim:



No periodo da equipe Educar, a escola recebeu muitos investimentos: revitalização completa, climatização de todas as salas de aula, troca das janelas e portas por blindex, pintura temática barroca, móveis e equipamentos novos.




E como entregamos...

Comentários

  1. Gostaria de saber a respeito dos membros do Conselho do Fundeb se eles estão omissos quanto à esposa do presidente do então fundo que consta da Folha da educação. Esse foi a barganha para aceitar a presidência do Conselho. É hora de investigar. Nossa sobra mais um ano não terá. Vamos ficar de olho.

    ResponderExcluir
  2. Hoje, pela manhã, um jornal televisivo da Globo divulgou o novo índice de desenvolvimento humano global. O Brasil ficou, segundo a pesquisa, em 75ª abaixo de países vizinhos como a Venezuela. Como é que podemos melhorar a qualidade da população em um país onde a distribuição de renda é absurda e injusta, e mais, onde um político ganha super bem para fazer nada e um 13º salário do servidor público de educação como o Maracanã que recebe R$ 100,00 de décimo. É vergonho isso. Gostaria de uma justificativa plausível para tanto descalabro com os servidores educacionais. Detalhe, pessoal: esse valor foram alguns profissionais que receberam, porque os do lado da prefeita estão com as contas transbordando de felicidade. Valos olhar quantos os conselheiros do FUNDEB ganharam?

    ResponderExcluir

Postar um comentário