Retaliação: professor transferido no fim de ano letivo

Resultado de imagem para retaliação politica professor desenho

O professor Manoel Vales, da rede de ensino municipal de Maracanã, concursado, pedagogo, trabalhava havia muitos anos com a disciplina de Inglês na escola Ezequiel Lisboa, de ensino fundamental maior. Recentemente, quando retornou de licença, teve a surpresa de transferência para trabalhar em outra unidade de ensino com crianças. Até aí tudo bem!

O que chama atenção no caso e que numa postagem do Blog algum tempo atrás, um "anônimo" comentou que o professor Manoel, a especialista em educação Sonia Emin e o profissional de apoio, Elton Monteiro, seriam transferidos por ordem da prefeita municipal, como forma de retaliar a coordenação do Sintepp, da qual fazem parte.

Se o governo gostaria de deixar recado no Blog conseguiu, pois aconteceu efetivamente a primeira remoção, uma arma de perseguição politica e que visa desmotivar, desvalorizar e humilhar servidores que não militam na mesma linha política da cúpula do poder.

Tal prática precisa ser abolida, pois prejudica o próprio governo e ainda mais os estudantes que têm o trabalho interrompido. Nunca concordei com tal prática nociva aos trabalhadores, defendi sempre, mesmo quando nada pudia fazer, a manutenção dos servidores mais perto possível de suas casas.

Agora, ficaremos vigilantes, para acompanhar se outros casos serão efetivados.

O caso repercutiu nas redes sociais:



Elly Luzz

Professores do Brasil olhem o q aconteceu em MARACANÃ !
O professor pediu sua licença prêmio . a qual tem direito, e recebeu, gozou os 3 meses, quando retornou a escola, sentiu um clima mas ninguém da direção dessa escola ousou lhe participar o que aconteceu. Ele havia sido TRANSFERIDO DA ESCOLA , q absurdo, final do ano letivo....arracam um professor q há anos ministava aulas nessa escola apenas por perseguição política...
A culpa é minha, bato no peito e digo, minha culpa, pois foi meu voto que pôs GENTE INCOMPETENTE nesse cargo.
Desculpa,PROFESSOR MANOEL VALES.



Da Redação

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Inaceitável essa situação. Mas quero aqui ressaltar a coragem e a firmeza de caráter da Elly Luzz por admitir que errou ao votar e eleger a atual administração, tenho certeza que ela o fez movida pelo mesmo sentimento que levou a maioria dos eleitores a votar: a vontade de ver a mudança do nosso município para melhor em todos os aspectos, mas como todos, foi enganada por uma quadrilha de ratos perseguidores, usurpadores do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. Fora Prefeita! Se VC faz isso com professores, inaginebc is demais funcionários. A tua máscara está caindo. Cínica, prega q devemos fazer o bem p os q vem de fora p levarem uma boa imagem de ti mas só nós sabemos a praga q tu és. Isso se chama falsidade. Arruma a tua mala pqnteu dia tá chegando!

    ResponderExcluir
  3. errar é comum permanecer no erro é burrice né meu povo. já começo de novo meus filhos, slogan da minha prefeita estou lhes esperando aqui na são mateus prefeita minha mãe que esqueceu os seus filhos.Marcus Antonio mais conhecido com Antoninho ok

    ResponderExcluir
  4. Se um dia meus filhos e netos me perguntarem como foi a gestão da Prefeita Dica, eu diria que foi perseguidora, ditadora, humilhante e frustrante.

    ResponderExcluir
  5. AQUILO QUE SEMPRE POSTO NOS COMENTÁRIOS AQUI DO BLOG:
    PREFEITA CHEIA DE ÓDIO, AMARGURA, FALSA GUERREIRA, MENTIROSA, ENGANADORA. ESPEREM QUE AINDA VEM MAIS MALDADES DESSA DEMÔNIA DO MAL

    ResponderExcluir
  6. cade os vereadores da nossa cidade gente, ainda querem ser reelegerem de novo povo para de serem enganado por esse vereadores que não querem mas trabalhar ser não for de vereador.

    ResponderExcluir
  7. Esses vereadores sao meros parasitas acoplados a teta do poder. Como diz um ditado: se a lombriga sair da merda morre. verdadeiros defensores de seus bolsos

    ResponderExcluir
  8. A incompetente nepotista, ainda teve a cara de pau de desfilar com a Santa pelas ruas da cidade...Fingida, nem tem vergonha na cara essa capeta, que ate macumba faz contra seus odiados

    ResponderExcluir
  9. Professor Manoel, não se deixe abater pelas perseguições desse bando de incompetentes e hipócritas, saiba que você e sempre será um dos meus poucos mestres preferido. Você me ensinou que além de lutarmos por nossos sonhos, que sempre devemos que cobrar os nossos direitos e isso ė ser cidadão. Esse é o diferencial entre esse educador e os demais professores. Estou com o senhor e lhe apoio contra qualquer tipo de exploração.

    ResponderExcluir
  10. Isso é verdade mesmo, o professor é um dos poucos professores que além de ensinar inglês, faz orientação aos alunos sobre o perigo do mundo das drogas, consequencias da gravidez precoce, direitos e deveres das pessoas, e também descontrai os alunos com brincadeiras e jogos educativos. Que pena que tiraram ele do Ezequiel pois perderam um dos poucos professores que fazia a diferença nessa escola.

    ResponderExcluir