Prefeita cancela sorteio da moto com medo de novo vexame na praça

Ilustração

"Gato escaldado tem medo de água fria". O ditado popular ganhou forma no dia do funcionário público em Maracanã: na comemoração do dia do professor, poucos servidores da educação compareceram na Praça de São Miguel Arcanjo para a festa recheada de prêmios para sorteios.

Sentindo-se abandonada em plena praça, a prefeita do município anunciou no "boca-de-ferro" que os prêmios que sobraram seriam sorteados no dia do funcionário público (última quarta-feira) juntamente com uma motocicleta zerinho quilômetro.

Aconselhada pelos assessores, a prefeita achou por bem cancelar a festa com o sorteio da moto, evitando mais um vexame em público.
Pelo andar da carruagem, o clima deve piorar ainda mais no ano eleitoral.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Essa fdp não valoriza mesmo os funcionários, desse jeito que quer ser prestigiada? Vai tomar no #

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse internauta do primeiro comentário dessa reportagem é uma pessoa de uma idiotice tremenda, uma vez que a credita que a valorização do servidor público vem com promessas de prêmios, bingos, sorteios. Nada disso. Respeito, valorização, vem com seriedade, remuneração justa. Com certeza estavas acostumado com as farras da administração anterior que gastava o dinheiro dos funcionários e acabava por os deixar sem salários no final do mês. Agora canta de referência em gestão pública. Pelo amor a Deus, internautinha, você deveria era ter um espirito coletivo e vê a realidade da cidade agora e compará-la com a de 4 anos anteriores. Como pode uma criatura estranha, exógena querer governar a casa alheia se não teve espaço na sua própria casa? Maracanã não é casa da Mãe joana. Se um dia o ser, é porque o cacique (Povo) deixou de governar (mandar) ou perdeu a noção moral e ética da coisa.
    O proprietário deste espaço não sabe fazer outra coisa a não ser enveredar pelo mundo político, das facilidades, que não requer tanto esforço como ser gari, professor, servente e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos comparar somente o salário dos professores pra ver se são valorizados agora ou nos quatro anos anteriores. Respeito, seriedade, remuneração justa? De qual município tu estás falando, porque de Maracanã é que não é. Os salários dos servidores do município estão defasados e, apesar das reinvindicações, nada acontece. Tu deve ser um desses (ou dessas) puxa-sacos que defendem essa gestão por estar se dando bem financeiramente, coisa que condenavam nas gestões passadas. Cego é mesmo quem não quer ver. Quanto a mim, nunca precisei puxar o saco de político nenhum, sempre sobrevivi e sobrevivo tão somente do meu salário (defasado) trabalhando honestamente. E a respeito das comemorações do dia do servidor já foi feito nesta gestão, em gestões anteriores e em vários outros municípios e capitais também se faz em forma de homenagem aos servidores públicos e era o mínimo que esperávamos. Mas como tudo está tendo fim nessa gestão (menos a corrupção, infelizmente), é vida que segue ...

      Excluir
    2. Tinô e Dica, mesma família, mesma forma de governar ou seja: para o próprio bol$o.

      Excluir
  3. Internautinha, deixa de ser arrogante de querer ficar diminuindo os outros com adjetivos idiotas... Seja inteligente como parece ser. Mas você cai na mesma mentira da Dica de achar que quem não nasceu em Maracanã não pode ser eleito pelo povo. A Dica é filha de Maracanã e odeia as pessoas de Maracanã. Emprega o monte de gente de Belém, todos marajás. Ela é professora, pelo menos se diz, nunca antes nesse município alguém tratou tão mal os professores, desde que ela assumiu todo ano diminui seus salários, pior, desconta o INSS e não repassa como deveria, usa o rateio do FUNDEB para outras finalidades, abandonou os professores que fazem o PARFOR ao deixar de pagar a ajuda que era feita pela administração anterior, enquanto isso não faltou dinheiro para manter o folhão onde tem professores ganhando 400 horas e famílias com quase 1000 horas. A questão não é se a pessoa nasceu aqui ou não, mas se tem capacidade de administrar e respeitar os maracanaenses...

    ResponderExcluir
  4. QUERIA SABER UMA COISA AO ANÔNIMO, QUE FRZ O SEGUNDO COMENTÁRIO. COMO ESTA MARACANÃ HOJE ENTÃO??? OS PROFESSORES SÃO VALORIZADOS??? DEFATOS QUEM SÃO PROFESSORES TEM O SEU DIPLOMA??? PORQUE SE FALA TANTO EM CONSTRUÇÃO DE NOVAS UNIDADES ESCOLARES E VEJO APENAS REFORMAS E PINTURA. CADÊ AS NOVAS ESCOLAS??? E A SAÚDE, NÃO VAMOS ESQUECER DELA, O QUE ME DIZ DO " NOVO POSTO DE SAÚDE" DO KM 26??? PINTAR E PASSAR MASSA CORRIDA PODE DIZER QUE É NOVO???
    EM 4 ANOS E O MELHOR QUE ELE PODE FAZER QUE NÃO FOI DEIXADA NA GESTÃO ANTERIOR, FOI AS TAL 50 OU 60 CASAS E OLHE LÁ, POIS ELA QUERIA DAR PARA AS PESSOAS QUE ERAM DO SEU LADO E NÃO PODE FAZER NADA. QUERIA SABER, FALANDO DA SAÚDE AINDA, PORQUE TEM MÉDICO NA ESTRADA E NÃO TEM NA PRÓPRIA CIDADE, QUE POR SINAL ATENDE TODOS OS RIBEIRINHOS E CLARO, DA CIDADE???
    FAÇA UMA REFLEXÃO E VEJA SE TEM GENTE COMPETENTE TRABALHANDO NA ATUAL GESTÃO. EXISTEM PESSOAS QUE SE ACHAM PROFESSORES E NEM TEM UM DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR E ESTÁ CURSANDO PARA A GESTÃO ATUAL COLOCAR COMO PROFESSOR. GENTE QUE NÃO SABE NEM ESCREVER DIREITO E SE ACHA QUE É O GÊNIO DO MUNICÍPIO.
    QUERIDO ANÔNIMO, REPITO QUE É O ANÔNIMO QUE FEZ O SEGUNDO COMENTÁRIO, A GESTÃO ANTRRIOR TEVE FALHAS, SIM CONCORDO, TEVE ACERTOS, SIM É CLARO. A GESTÃO ATUAL ACERTO??? SIM EM MUITAS SITUAÇÕES CLARO, A GESTÃO FALHOU???? SIM, AINDA MAIS QUANDO TUDO QUE É PRA FAZER E NÃO SE FAZ VEM COLOCAR ACULPA NA CRISE, COMO FOI O CASO DA FALTA DE REMÉDIOS NO HOSPITAL E A FALTA DA MERENDA ESCOLAR. QUERO DIZER A VOCÊ QUE O REPASSE DESSES ITENS QUE FALEI NÃO FALHA E É O PRIMEIRO REPASSE A VIM.
    BOM, ESPERO QUE ME RESPONDA. DESDE JÁ AGRADEÇO A COMPREESSÃO.

    ResponderExcluir
  5. Amigo internautão!!! Eu não sou o internautinha a quem você se refere . pela minha interpretação o IDIOTA é você. Pois com certezaesse cidadão estava acostumado com um salário digno e ser respeitado, o que não se ver nessa administração porca;onde tem POUCOS com MUITO, MUITOS com NADA.Será que vc perdeu o senso do ridículo ou vc é desses do POUCOS com MUITO? Pelo amor de DEUS!!!!antes de falar algo "pense e reflita" pra não falar besteirta,ainda ver defender uma pessoa que não tem respeito por um povo que sofre a 3 anos, me poupe!!!! .Você ainda fala de salário, pois meu salário esta atrasado ,você sabe que eu tenho 2 meses atrazados. faça-me rir, antes de qualquer coisa procure se informar melhor.

    ResponderExcluir
  6. Se tiver alguem que defenda essa gestao, so pode ser mais burro que a gestora....se
    informe para saber sobre convenios, repasses e verbas que Maracana que nao condizem com a remuneraçao vergonha que e dada aos professores. Comparar uma gestao ruim com uma pessima so pode ser sinonimo de idiotice

    ResponderExcluir
  7. Qual será o conceito de "Respeito, valorização, remuneração justa " e de qual município estará falando a anônima acima? De Maracanã é que não é. R$400,00 é justo? Um salário para professor temporário é justo? Tá mais para Desrespeito, Desvalorização, remuneração injusta.

    ResponderExcluir
  8. E com certeza o caro anônimo do segundo comentário não deve ser professor, no município de Maracanã, também não deve ser um morador dai que precisa da saúde do hospital publico, entre outras coisas, etc... Ele com certeza trabalha na gestão atual, mas como algum acessórios, e ganha muito bem. Porque pra chegar ao ponto de não ter vergonha na cara e dizer que no coletivo Maracanã vai bem, e ser muito sem noção. É só olhar nas lojas, na feira, nos comércios em geral e vê quantos gatos pingados estão comprando alguma coisa? Comprar com o que, se o salário que a prefeitura paga, quando paga, só dá pra pagar energia.

    ResponderExcluir
  9. MARACANÃ JÁ ESTEVE EM SITUAÇÃO MELHOR?
    DE QUEM É CULPA?
    TEM SOLUÇÃO?
    existe um grande diferença entre formação acadêmica e inteligência.senhores anônimos.

    ResponderExcluir