Em Março de 2012, quando deixei o cargo de secretário de educação de Maracanã, para organizar a campanha eleitoral, várias obras estavam em andamento em diversas vilas do município.
Muitas foram continuadas e inauguradas; outras ficaram para ser concluídas no novo mandato, mas com os materiais assegurados, incluíndo, lajotas, cimento, louças de banheiro, etc...
O exemplo de hoje vem da vila querida de Vista Alegre, onde um prédio acanhado, abafado e de única sala servia como escola. Lá, construímos um prédio padrão com as medidas estabelecidas pelo MEC, com recursos próprios do município, sendo duas salas, banheiro, copa e sala administrativa.
O resultado do fato é o seguinte: quase três anos do novo mandato, quase mil dias para trabalhar e até agora a Prefeitura não concluiu sequer a fossa da escola.
Sugiro que enquanto o povo aguarda a chegada de um novo governo competente, pelo menos se isole o buraco em cima da fossa e transforme-o em uma sentina, uma retrete. O uso será certamente provisório.
0 Comentários