O déspota Milhão e a lenda do almoxarifado perdido

O poder absoluto exercido pelo primeiro cavaleiro de Maracanã configura-se a cada dia de maneira mais clara e ditatorial. Autorizado pela esposa, eleita prefeita em 2012, costuma abusar e "ralhar" os secretários municipais, diretores, coordenadores e os mais simples servidores. "Milhão" que já foi "Tostão" costuma até exonerar a seu bel prazer, aqueles que não aceitam se ajoelhar diante do déspota.

Seu poder de mando é unificado, apitando do combustível à compra de uma agulha. Em Castanhal, tornou-se muito conhecido por ser o comprador oficial da Prefeitura de Maracanã e também o que manda em tudo, inclusive nos cofres da prefeitura. Bem, para reafirmar ainda mais seu poder, recentemente resolveu criar o seu tesouro no calabouço da secretaria municipal de agricultura, onde funciona também, a secretaria de transportes e obras.

Lá mantém o ALMOXARIFADO CENTRAL E ÚNICO, destinado a guardar todo tipo de material, incluindo, medicamentos. Agora, qualquer produto ou insumo necessário no dia a dia dos serviços públicos, só saem do almoxarifado com o carimbo, o rótulo, a assinatura do primeiro cavaleiro.
Ilustração
Será que a Vigilância Sanitária teria coragem de fazer uma batida no local??? Já que para estocar medicamentos, há alguns requisitos importantes para seguir, conforme portaria da ANVISA.

Segundo fontes que já bisbilhotaram o local, há medicamentos vencidos, já que nos postos, unidades e hospital é comum a falta de remédios, pois o dono da chave do estoque só reabastece quando quer.

Há dúvidas? Não custa nada averiguar!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Senhor Ícaro, o remédio fica distante de quem precisa e muitas vezes o paciente corre risco de morrer com a demora de chegar o remédio que está distante. Os medicamentos estão guardados na secretaria de agricultura, quando a secretaria de saúde fica ao lado do hospital. É preciso você denunciar no seu blog para que percebam a incompetência deles mesmos. Imagina que você deu entrada no hospital precisando urgente de remédio e terem que buscar no início da cidade, você corre o risco de morrer com a demora. Isso já acontecia com o combustível para as ambulâncias, que tem que se deslocarem para a secretaria de agricultura para encher o tanque, quando já deveriam estar de tanque cheio. O tempo perdido nesse percurso poderá ser fatal pra quem precisa.

    ResponderExcluir
  2. Caro Icaro,hoje vejo vc como a única salvação de Maracanã, ouço muito as reclamações das pessoas q apostaram na GUERREIRA .
    Não sei te dizer se estão arrependidos ou estão procurando outro ninho vendo q a Dica não tem força tara se reeleger.

    ResponderExcluir
  3. Como é?!
    Almoxarifado PERDIDO??????
    Manda o milhão botar o LEITE MOÇA pra tomar conta q já, já ele ACHA!!!
    KKKKKKKKKKKKKK
    Será q nesse almoxarifado existe CAIXAS DE BOMBONS GAROTOS??????
    Se tiver, será q ainda estão na VALIDADE?????!!!
    Não custa nada ele AVERIGUAR!!!!!

    ResponderExcluir