Maracanaense é destaque em torneio que comemorou os 120 de amizade Brasil-Japão



Hizam, o goleiro




120 anos de amizade Brasil-Japão


Em 2015, Brasil e Japão completam 120 anos de uma relação de amizade, admiração e respeito mútuos. No mesmo ano, a Aliança Cultural Brasil-Japão – a maior escola de idioma japonês da América Latina – comemora 60 anos de existência, desempenhando um papel fundamental no intercâmbio entre os dois países, promovendo o ensino da língua japonesa e a divulgação da arte e da cultura japonesa e brasileira.


- o Brasil possui hoje 455 empresas com capital japonês *
- as exportações Brasil-Japão movimentam US$ 16 bilhões
- o Japão é o 6º país no ranking de investidores no Brasil *


Os brasileiros são apaixonados pelo Japão, e o carinho e a admiração dos japoneses pelo Brasil são recíprocos. O cenário atual de grandes eventos mundiais, protagonizados pelos dois países, como a Copa do Mundo em 2014, os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão em 2015, as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e as Olimpíadas de Tóquio em 2020, estabelecem um novo patamar para as relações entre Brasil-Japão, com uma visão de parceria, comprometimento e respeito mútuo.


Atualmente, o Brasil é um dos países que mais recebem investimentos japoneses, e a balança comercial aponta crescimento anual das exportações para o Japão. Neste cenário de oportunidades extremamente favoráveis, faltam pessoas habilitadas para falar, pensar e se comunicar em japonês. Na Aliança Cultural Brasil-Japão, o aluno conquista esse diferencial, aprendendo o idioma como uma ferramenta, de forma dinâmica, moderna e eficiente.



O torneio japonês em Belém


25° torneio de Futsal Nikkei da Amazônia,120 anos de amizade Brasil/Japão.


O torneio Nikkei tem a finalidade de integração da comunidade Nikkei na Amazônia através do futsal, este ano o torneio teve como o tema principal os 120 anos de amizade Brasil-Japão, reunindo toda a comunidade japonesa da Amazônia.


Também contou com a participação de um jovem Maracanaense defendendo o gol de Castanhal, recém formado no curso superior de gestão de Recursos Humanos, Hizan Hamaoka descendente de japonês é natural de Maracanã ,atualmente reside em Castanhal onde faz parte do time Nipo-Brasileiro da cidade modelo.onde se destacou por ser um ótimo goleiro.


Lembramos que também ano passado o jovem foi eleito o melhor goleiro no torneio. O time castanhal ficou em terceiro lugar.

Postar um comentário

0 Comentários