O Blog defende um salário mínimo e meio para vereadores na região do salgado paraense


A moda começou numa pequena cidade do Paraná e agora já circula em várias cidades do estado. Aliás, uma boa tendência que deve se espalhar em todo o Brasil, principalmente em cidades médias e pequenas e depois - quem sabe - nas grandes cidades e capitais.
Padre Aparecido Porto de Jesus comemora a criação de um projeto de lei para reduzir os salários dos vereadores (Foto: Reprodução RPC)
Padre Porto comandou o movimento que pressionou vereadores de Mauá da Serra a reduzir Salários
Estamos falando da redução drástica dos salários dos vereadores. Santo Antônio da Platina no Paraná foi a primeira Câmara Municipal que diante da pressão popular votou a redução. Os projetos de leis têm aprovado valores que variam entre um salário mínimo e R$ 1.000.
Em Jacarezinho, no Paraná, os próximos vereadores receberão R$ 782,00 por mês
Bem, agora vamos imaginar qual será a primeira Câmara Municipal da região do salgado paraense a seguir a tendência? Em breve a pressão popular estará batendo nas portas dos parlamentos mirins tão acostumados a definir os próprios salários. Lá pela década de 60 era assim: vereadores trabalhavam pela cidade quase de forma voluntária.Creio que caso mais exemplos se repitam, as eleições de 2016 apresentarão um cenário bem mudado com menos interessados em concorrer gastando muito dinheiro para uma vaga no parlamento.

O tempo dirá!
Águia Branca, no Espirito Santo, os vereadores também vão ganhar um salário mínimo
Somente para efeitos iniciais de registro um salário mínimo e meio está de bom tamanho em todas as Câmaras Municipais de nossa região dos salgado paraense. Pronto, lançamos a ideia!


Postar um comentário

0 Comentários