Mário Couto prepara-se para encontrar outro ninho

O ex-senador Mário Couto ficou bastante amuado após perder a reeleição para o petista Paulo Rocha para o Senado Federal, numa campanha em que o governador Simão apoiou uma penca de candidatos. Pois bem, o tempo passou, Mário se recolheu à bucólica vila de Cuiarana, onde tem sua casa, seu barquinho de pesca e por lá pratica obras sociais, inclusive, reformou recentemente a igreja Assembleia de Deus, já que antes, revitalizou a igreja católica.

Será que Mário Couto quer mesmo concorrer em Salinas?
Agora, numa conversa com o blogueiro Marcelo Marques do Bacana, confirmou o que até o "peixe-boi do bosque" já sabia: vai deixar as fileiras do PSDB onde militou por longos 25 anos.

Na conversa reclamou muito de Simão e disse que "o fato ocorrido com ele já havia sido praticado com Almir Gabriel, quando abandonado em plena campanha para o governo do estado".
A carta de desfiliação publicada pelo Bacana em seu Blog
Perguntado, não disse para onde vai, mas confirmou o que era um boato corrente nas esquinas de Salinópolis - e até o "Elesbão Aleixo", um dos primeiros filiados do partido no Sal já sabia - que mantém longas conversas com Helder Barbalho do PMDB. O PMDB quer Mário Couto de volta aos seus quadros.

Agora outro boato que até sapa do Caranã anda sabendo em Salinas, não foi ventilado pelo ex-senador na conversa com o Bacana publicada em seu blog: muita fofoca que Mário Couto estaria se filiando no PMDB para ser candidato à Prefeitura de Salinas, tendo como vice o empresário José Maria Piroca, tio do atual prefeito, com quem "passou de mal" bem antes da campanha passada.

Até o momento, embalado por várias ações na cidade de infraestrutura, principalmente pavimentação e com o empurrão na educação devido a inauguração da Universidade Federal do Pará que trouxe o curso de Petróleo para a cidade numa parceria com a Prefeitura que construiu um belo prédio e cedeu para a UFPA, Paulo Henrique é considerado quase imbatível. Quando sondava-se os nomes disponíveis na oposição o entusiamo de PH era aumentado e sua popularidade realmente segue de vento em popa.

Entretanto, o friozinho chegou na barriga do prefeito com esses boatos, pois uma candidatura de Mário Couto - que foi seu aliado na passada - ganhará sim robustez, pode conseguir a unidade na oposição, tem forte discurso, tem trabalho na cidade, amizades, sua filha foi a mais votada estadual bem verdade com o apoio de PH. Mário não é fraco em Salinas. Tem fama de gostar de fazer coisas grandes, belas e levou até o time do Santa Cruz da vila para a elite do futebol paraense.

Bem, vamos aguardar, pois o tempo é senhor da razão. Mas, que o rebuliço tá bom, tá!

Postar um comentário

0 Comentários