Fim do Boteco pode ocorrer a qualquer momento
(Foto: Mauro Ângelo/Arquivo)
Qualquer momento pode ser o último para apreciar a culinária e beleza do Boteco das Onze, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Tudo porque já está autorizado que um oficial de justiça vá até o local, acompanhado de força policial, e faça a desocupação do espaço, que costuma atrair turistas e visitantes durante o ano inteiro.
A determinação foi assinada pela juíza Marisa Belini de Oliveira, responsável pela 1ª Vara de Fazenda Pública. No processo, ela afirmou que os sócios do estabelecimento já haviam sido intimados a deixar voluntariamento o espaço, mas que permaneceram no local.
“Já ficamos sabendo que eles vão fazer a desocupação acompanhado da polícia. A qualquer momento eles podem chegar lá. Estamos na expectativa, mas não vamos resistir”, diz o proprietário do Boteco das Onze, Augusto Mesquita.
Ele falou ainda das medidas que estão sendo tomadas. “Já entramos com uma petição, pois o Estado não é dono do imóvel e sim a União. Eles têm um contrato de concessão. Então, só quem pode nos tirar do imóvel é a União”, completa.
Augusto Mesquita fala ainda do sentimento de injustiça. “Nós somos os inimigos do rei. Eles fazem o que é melhor para um apenas. O sentimento é de revolta, pois eles estão vendo só um lado. Não conseguimos nada no judiciário porque eles não escutam nossos pedidos”.
Ele afirma que o local seguirá aberto normalmente nesta quinta-feira (16).
(DOL)
0 Comentários