A prefeita do município de Maracanã resolveu colocar ainda mais em prática o seu plano catastrófico que deseja sufocar ainda mais a educação e cultura. Primeiro, decretou a extinção dos grupos folclóricos, abortando o repasse das subvenções que auxiliavam os abnegados e apaixonados entusiastas da cultura popular, o que levou o mês junino de 2015 a não contar com nenhuma quadrilha roceira.
Agora, enviou à Câmara Municipal um pernicioso projeto de Lei que altera a legislação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores municipais da educação, aprovado em negociação do poder executivo com a categoria no ano de 2011.
As alterações propostas para apreciação dos vereadores, funcionam como uma "tesourada", cortando as conquistas incorporadas nos salários dos servidores. Um exemplo, foi a garantia de gratificação para quem atua longe de sua casa, assim foi criada um tabela de valores conforme o deslocamento e a distância do trabalho na zona rural, mas "Dica mãos-de-tesoura" resolveu diminuir os percentuais.
Professores e especialistas em educação também serão afetados com as novas redações e vetos de artigos, principalmente, nas alíquotas que regem as gratificações que serão diminuídas, como no caso dos que detém títulos de especialização, mestrado e doutorado. Os educadores que dirigm escolas municipais também sofrerão cortes nas gratificações.
Em breve, certamente, o Sintepp sub sede Maracanã, o sindicato que representa os profissionais de educação deverá se manifestar sobre o novo cenário e o Blog voltará ao assunto amanhã.
Em breve, certamente, o Sintepp sub sede Maracanã, o sindicato que representa os profissionais de educação deverá se manifestar sobre o novo cenário e o Blog voltará ao assunto amanhã.
Edward Mãos-de-tesoura: a inspiração da Prefeita de Maracanã quando o assunto é salário |
6 Comentários
O SINDICATO não tem mais força(Ta desvalido) kd os blcudos q foram pra rua na gestão anterior? tão todos de cargos grandes na Prefeitura não é dona Ivaneuza? vem pra rua?
ResponderExcluirUi Dica mãos de tesoura, olhos de cobra espírito de porco VAMOS DAR UM CORTE NELA PROFESSORES A UNIÃO FAZ A FORÇA CLASSE!
ResponderExcluirO que será que o secretário bunda mole pensa disso? Afinal ele é funcionário publico e recebe gratificação também e aí SECRETÁRIO DE BOSTA onde tu enfias o teu ( ) agora?
ResponderExcluirIsso me lembra Professora Ivaneuza... vamos pra rua gritar pelo nosso salário, agora é a hora Neuza bocuda "literalmente", ainda tem boca de ferro na cidade, vamos lá bicuda amiga, grita,chora, esbraveja, xinga que daqui a pouco o teu salário vai ser igual ao nosso, não te esquece. E você ficou desmoralizada, pq aceitou um cargo que não tem nada a ver com a tua formação, gananciosa, pq não ficou como diretora, não, quis mais, por isso que tu gritavas tanto no microfone, né. Agora quero ver se na outra gestão, vai ter coragem, há mais eu quero ver!!!
ResponderExcluirO que o secretário adjunto diz agora fala alguma coisa nazareno fonseca, tu tambem nao é professor pelo menos tu e chamado de professor e recebe como professor sò não dar aula mas ganha, aliás o teu salário É bem GORDO, pelo menos e o aparece juntando todas as folhas q tu e lotado.
ResponderExcluirA Dica mão de tesoura cortou o bocão da Ivaneuza, a língua do Caganeira e do Zé Mocinha com algo bem simples bastou dá 400h para cada um.
ResponderExcluir