![]() |
Imagem do esforço de um marcador debaixo de chuva num concurso de Salinas: Só compreende quem ama a cultura. |
Corre a "boca pequena" nas esquinas de Maracanã, que a ex-futura prefeita da cidade deseja organizar um concurso de Quadrilhas juninas de outros municípios no dia em que acontece a festa mais tradicional "o Forrozão dos Peixeiros".
Segundo fontes do BlOg, o objetivo da prefeita com o evento gratuito na praça de São Miguel, seria esvaziar a festa tradicional e causar prejuízos aos organizadores, que não são aliados da prefeita.
Não acredito que tal evento aconteça, mas se realmente a intenção existe, como pode-se justificar o desperdício de dinheiro público com um evento para premiar as quadrilhas roceiras de fora, se nenhum centavo foi repassado para as locais, o que inviabilizou toda a quadra junina?
2 Comentários
Dará tudo certo. Precisamos resgatar a Cultura maracanaense. Deveria colocar para essa missão as funcionárias do turno da manhã da secretaria da escola Francisco Nunes, porque acham que na escola não tem serviço. Vivem à internet acessando receita de bolo. Quando um professor precisa da senha do Wifi é uma mesquinharia. Não pode, pois as dondocas das sobremesas tem que terem sinal suficiente para baixar as receitas. Outro dado: a secretaria da manhã da mesma escola não trabalha quando o cobrador do seu "esposo" folga, porque tem que substitui ele no dia. Aí a diretorinha Jose deixa. As secretaria tem vida mansa. Só serve para "urubuservar" a vida alheia. Eita trabalhinho ingrato. Contrata ela, Ícaro, como tua olheira nas escolas. Acho que dessas facilidades a semec não sabe. Presta atenção turma. Ela é a enciclopédia da fofoca. Não faz nada na escola. Trabalha dois dias e folga três. A diretora e cúmplice disso. Nois país dos alunos vamos conversar com a diretora. Qualquer coisa a gente vamos na Secex.
ResponderExcluirAgora que ela quer fazer alguma coisa?
ResponderExcluirChega doer a barriga de tanto rir da prefeita. Já não basta irmos para as festividades sem assistir nenhuma apresentação, nem que seja do Boi ou de qualquer outra quadrilha, agora ela quer que agente assista as quadrilhas das outras cidades, que por sinal são belíssimas e a nossa cidade esse ano possui nenhuma quadrilha a altura para nos representar em uma competição.
Sem falar que a Rádio passa a manhã toda tocando as músicas das nossas antigas quadrilhas Rosa de Outro, Renovação Junina... Agora me diz pra que?
Se esse ano não vai ter nada... Uma vergonha. São João sem Quadrilha... Ainda estamos nós acostumando com a ideia. Falo por mim e pelos outros, pois não sou a único(a) acostumado com a ideia. Lamentável.
É agora ela quer prejudicar os outros, louca, só sei que tradição é tradição e não pode parar, se a festa é TRADIÇÃO DE MARACANÃ, ela tem que acontecer. A FESTA NÃO PODE PARAR...
FESTA DOS PEIXEIROS AI VAMOS NÓS.