Professores completam 50 dias sem aulas e Jatene viaja pela Africa


Viagem de Jatene é criticada por internautas



Aprovação da viagem de Simão Jatene foi feita na manhã de ontem na Alepa. Enquanto isso professores estão acampados no CIG (Foto: Divulgação/Sintepp)


A ausência do governador Simão Jatene do Estado, a partir do próximo sábado (16) repercutiu mal entre os cidadãos paraenses que acompanharam a notícia pelo DOL. A viagem para Argélia foi autorizada, nesta quarta-feira (13) pelos deputados paraenses. A maioria dos internautas, no entanto, discorda da saída do chefe do Executivo estadual. Jatene deve ficar até o dia 28, em um momento de crise e greves no Estado.

Conforme apontou a leitora Nazaré, via fanpage, a ida serve até como ironia em meio ao caos que se encontra a educação. "É isso aí... Enquanto os professores estão lutando pelos seus direitos e indo às ruas protestar o tal Governador Simão “Jamente” está muito preocupado com os grevistas", comentou. Jaqueline Figueiredo Silva, escreveu: "Ainda agora tinha um cidadão chamando os professores de gazeteiros!!! Gazeteiro é esse governador e ainda vai gazetar com o nosso dinheiro!!!!".

Já a internauta Joseane vê a situação como falta de respeito e fruto do descaso com a educação. "Meu Deus! Quando esse povo vai acordar!? Elegeram novamente alguém que já está no poder do estado há mais de 12 anos e não mostra respeito pela população. É claro que ele nem liga pra educação, pois é a falta dela que o mantém no poder" (SIC).

Com outro olhar sobre a questão, ainda nos comentários da matéria publicada no DOL, o internauta intitulado Paraense analisa como contraditória que os parlamentares tenham autorizado a viagem. "É difícil entender. Criticam o governador argumentando de que a viagem não trará benefícios ao Estado, que ele ainda não assumiu o governo, que a educação está em crise e autorizam a viagem", disse o leitor.



GREVE

A greve dos professores no Estado do Pará completou, nesta quinta-feira (14), 49 dias. O auge do impasse foi registrado na última terça-feira (12), quando um grupo de professores invadiu o Centro Integrado de Governo (CIG) objetivando reabrir a mesa de negociação com o governo, que segundo os professores, está fechada. Na tarde de ontem, uma liminar concedida pela Justiça, obrigando que a categoria desocupe o prédio, foi queimada no momento da entrega.

E você, concorda com a viagem do governador neste momento?

Postar um comentário

0 Comentários