Não há médicos nos fins de semana em Maracanã


A situação da Saúde no município de Maracanã a cada dia vai sendo agravada ainda mais. Nos finais de semana, adoecer ou passar mal, transforma-se num risco verdadeiro, pois a secretaria de Saúde, capitaneada pelo turista filho da prefeita, não disponibiliza médicos no plantão, nem mesmo os cubanos que são pagos pelo governo federal.

Assim, profissionais de enfermagem precisam se desdobrar, numa missão difícil, para salvar vidas na cidade. A população reconhece o esforço sobre-humano de profissionais que atendem além de suas limitações, posto que a legislação brasileira versa sobre os limites de atuação de profissionais de enfermagem.

Assim ocorre em todos os finais de semana. Agora no anterior, um cidadão muito conhecido na cidade teve um mal súbito grave e foi levado pela família ao hospital, onde mais uma vez não havia médicos disponiveís para o atendimento, sendo acolhido pelo corpo de enfermagem, que carrega nas costas o combalido hospital municipal de Maracanã.

Enquanto isso ocorre, os repasses acontecem nas contas da saúde regularmente (ver gráfico do portal da transparência), não entendendo o povo o destino do dinheiro (quase R$ 2 milhões), já que faltam médicos, medicamentos e insumos básicos.

Posto de Saúde da Família no KM 26

No interior a situação ainda é pior, pois só há técnicos que operam verdadeiros milagres no dia a dia atendendo a população. Na vila de Santa Maria, KM 26, o posto já completou um ano de aniversário de uma reforma "mocotó" que se resumiu até o momento numa parede. Mas, a placa é obrigatória quando o governo federal repassa o recurso, demonstra um valor significativo. Por lá, o usuário do SUS compra gaze e outros insumos básicos para os curativos.



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Enquanto isso a prefeita vai na rádio falar asneira, tipo 'o aniversário é meu mas quem ganha o presente são os funcionários que receberão seus salários". Isso não é presente e sim um direito dos trabalhadores que independentemente de aniversário de prefeita tem que ser pago todo mês. Ela deveria fazer igual a Dilma e evitar de se pronunciar pra não falar tanta besteira e desgastar ainda mais sua imagem que já está bem queimada por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Quem lê as constantes notícias negativas de Maracanã neste blog, pensa que o administrador não gosta daqui. Pelo contrário, o fato de apontar as falhas da atual gestão só demonstra que ele tem afeto por esta terra. Graça as denúncias feitas ele, algumas coisas foram realizadas pela prefeita que diz "quem ama cuida". Quem não gosta da cidade são aqueles vereadores eleitos pelo povo que nada fazem. Não denunciam, não fiscalizam, não trabalham. Quem vai ao hospital sabe que é verdade o que se está denunciando. Alerta aos cidadãos para não adoecerem no sábado e nem no domingo, se não poderá MORREEEEER. do jeito como fala o Tiririca.

    ResponderExcluir
  3. O BIRA MONTEIRO FALANDO NA RÁDIO COM SECRETARIO DE SAÚDE QUE O HOSPITAL DE MARACANÃ ESTA UMA MARAVILHA. EU PERGUNTO AO SENHOR BIRA MONTEIRO SER ELE VAI NOS FINAIS DE SEMANA NO HOSPITAL PERGUNTAR SER TEM MEDICO DE PLANTÃO. ELE SÓ VAI OUVIR QUE TEM A ENFERMEIRA QUE É UMA GRANDE PESSOA QUE EU NÃO TENHO O QUE FALAR DESSA PESSOA, QUANDO EU FUI NESSE HOSPITAL FUI BEM ATENDIDO POR ELE, ENFER. CARLA QUE É MELHOR QUE QUALQUER MEDICO.SECRETARIO ENTREGA O SEU LUGAR PARA O CONSELHO QUE É MELHOR, PORQUE ELES SÃO INCANSÁVEL NO TRABALHO O SEU BETO É DONA VADICA E SEU WAGNER SABE DE TUDO !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ALÔ BIRA, FAZ AQUELA PERGUNTA:
    - ALÔ, ALÔ, É DO HOSPITAL? TEM MÉDICO AÍ?
    - ALÔ, É DO HOSPITAL? TEM REMÉDIO AÍ?
    - ALÔ, É DO HOSPITAL? O SECRETÁRIO DE SAÚDE PASSOU POR AÍ?

    ResponderExcluir
  5. ME REFERINDO AO ANONIMO QUE FALA DA ENFERMEIRA CARLA ,É VERDADE ELA FOI O COMENTARIO NO VELORIO DA DONA PUREZA ,OPNDE UM DOS FAMILIARES DA FALECIDA ,FALOU QUE QUANDO LEVARAM DONA PUREZA PARA O HOSPITAL ,ESSA ENFERMEIRA CARLA NÉ DISSE ASSIM , HUM ESSA VEIO SO ESPERAR A MORTE ,REALMENTE O HOSPITAL TA BEM SERVIDO,CONSELHEIROS QUERENDO SE METER AONDE NÃO SÃO CHAMADOS ,ENFERMEIRAS LEZAS E A DIREÇÃO GRANDIOSA.

    ResponderExcluir
  6. Vixe que as coisas vão piorar ainda mais por lá com a chegada de novos assessores da prefeita desalmada,entre eles algum fulano sanguessuga que perdeu a "mesada financeira" do sintep e agora está de olho no recurso do hospital.

    ResponderExcluir