Espetáculo único em Santa Izabel no feriado santo


Nova Jerusalém é em Santa Isabel!




“Paixão de Cristo” com elenco nacional terá apresentação única sábado (Foto: Divulgação)


A cidade de Santa Isabel, no nordeste paraense, vai receber um grande espetáculo sobre a “Paixão de Cristo”, com a presença de grande elenco de atores nacionais e envolvimento de mais de 140 artistas do município e de cidades vizinhas, como Castanhal e Belém.

O projeto ousado e inovador é do ator e diretor Wagner Júnior, que apostou na proposta e conseguiu reunir personalidades da TV, do teatro e do cinema - como Leonardo Miggiorin, no papel de Jesus, Carlos Machado, representando Pilatos, a paraense Vanessa Fontana, como Maria, ao seu lado Gabriela Lacerda, que vive Madalena, Roger Hal, no papel de Herodes, o artista africano Tommy Germain, como Simão Cirineu, Gisele Saccon, como Herodíades, e Aldo Dias, como Caifás -, e engajou a igreja e a comunidade em seu projeto.

“Somos todos parceiros de profissão em São Paulo e no Rio de Janeiro e, de certa forma, já tive projetos com vários desses atores, mas essa é a primeira peça de cunho religioso que fazemos juntos. Na hora em que tive a ideia, todos aceitaram de imediato e tem sido gratificante colher o resultado”, diz o paraense Wagner.

Além dos atores nacionais, o elenco da superprodução, que espera reunir mais de 7 mil pessoas no estádio Izabelense, é formado por mais de 140 jovens e quase 400 pessoas atuando nos bastidores, numa montagem que já acumula quatro meses de trabalhos intensivos.

“A missão deste trabalho era, antes de tudo, evangelizar os jovens e percebemos que este objetivo já foi atendido, porque eles têm demonstrado mais envolvimento espiritual após ingressarem no espetáculo. Agora, só esperamos que a sociedade possa desfrutar desse esforço e trabalho que construímos juntos”, completa o diretor.

EVANGELIZAÇÃO

Num país onde o catolicismo tem grande peso, versões amadoras ou profissionais da “Paixão Cristo” ganham destaque em diversas cidades. A realização do espetáculo em Santa Isabel se mostra para a Diocese de Castanhal e para a produção do evento como uma oportunidade de repetir aqui a fórmula que tem dado certo em tantos lugares do país, como em Nova Jerusalém, no agreste pernambucano.

“Estamos fazendo essa primeira experiência e avaliando os resultados. Claro que há em todos nós o interesse de transformar esse projeto em algo permanente, mas para isso precisaríamos de ajuda do poder público. Essa é uma ideia que já estamos trabalhando e planejando. Esperamos que dê certo”, antecipa o diretor.

Atores em profissionalização os municípios, agora, já têm e a Diocese de Castanhal, através do seu bispo, Dom Carlos Verzeletti, anunciou que tem interesse em investir mais na formação cultural dos seus fiéis.

“Para nós é uma honra grande promover esse evento em nossa Diocese e acreditamos que a arte é o grande caminho para o encontro com Deus. Por isso, estamos construindo uma escola de artes, com mais de 4 mil metros quadrados, para atuar na formação de jovens e adultos em música, teatro, cinema e outras artes. Vamos valorizar os talentos de nossa terra”, antecipa o bispo.

Carlos Machado, artista que recentemente viveu o papel do milionário Ignácio, apaixonado por Valdirene, personagem vivida pela atriz Tatá Werneck, na novela “Amor à Vida”, participou no ano passado do espetáculo em Nova Jerusalém, como Pôncio Pilatos, papel que repetirá em solos paraenses, e diz da emoção de trabalhar em uma peça bíblica.

“É a segunda vez que venho ao Pará. A primeira foi há 20 anos, quando eu fazia uma novela chamada ‘Mandacaru’, e é um prazer voltar para esse tipo de ação que vai muito além de uma apresentação teatral. É sempre bom relembrar aquilo que Deus fez por nós, entregando seu filho unigênito em uma história que fala de amor, de amor ao mundo”, expressa o artista.

NÃO PERCA!

“Paixão de Cristo”

Quando: Única apresentação sábado, 28, às 19h

Onde: Estádio do Isabelense, em Santa Izabel do Pará

Quanto: Entrada franca. Haverá uma urna no local para quem desejar contribuir para o espetáculo.

(Diário do Pará)

Postar um comentário

0 Comentários