A construção dos banheiros públicos na praça do mercado municipal de Maracanã era uma reivindicação antiga dos feirantes e usuários do local, principalmente, os moradores da região de praias, que ali aguardam o horário de partida das embarcações, já que no local - além de banheiros - há uma estação com cadeiras e TV que funciona como sala de espera de barcos.
Bem, o ex-prefeito Tinô dos Santos viabilizou e inaugurou a obra, que ganhou no início da nova gestão tão somente uma nova pintura nas cores do partido da prefeita da cidade e pelo jeito avacalhou o local.
Imagens: Joabe Guimaraes.
Agora a situação desembestou: quando o relógio marca meio-dia em ponto, as portas dos banheiros são trancadas, o expediente encerra e quem precisa realizar suas necessidades fisiológicas, às vezes - na correria - acaba utilizando as paredes e outros locais inapropriados.
Era mesmo só o que faltava: o mercado municipal, o trapiche, o embarque de insumos para barcos, o desembarque de peixes tem um relógio próprio que é movido pelo movimento da maré. Imagine você, quando a maré da chegada de peixes é a tarde, a agonia das dezenas de pescadores, marreteiros e os consumidores que estão no local. E até o camaleão-do-mimo sabe que há funcionários de sobra para a função.
Às vezes eu tenho a impressão que - com todo o respeito - não há gestão em Maracanã e sem pulso, todo mundo faz o que quer!
2 Comentários
No banheiro do mercado tem horário pra mijar e fazer o 2, mas na prefeitura não tem hora pra fazer cagada.
ResponderExcluire elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hauhauauhauhauha
ResponderExcluir