E quando se pensava que havia chegado ao fim o balaio de maldades, eis que surge o corte integral das gratificações de todos os servidores temporários, incluindo, a gratificação de nível superior de 80% para os professores que atuam em sala de aula. Segundo algumas fontes, a medida visa economizar para o pagamento do décimo terceiro com a própria remuneração do servidor.
O presente de grego foi tão grande que teve professor com contrato temporário que teve de saldo R$ 300.
Segundo informações de dentro da secretaria de obras, os garis cruzarão os braços a partir de meio-dia de hoje, devido ao atraso de pagamento.
Como diz Menudo: Eu num Quedito!!!!
9 Comentários
Ícaro, não foi só a gratificação dos temporários que que foi cortada, os funcionários efetivos (concursados e estáveis) das secretaria de Obras,Transporte, Administração... também tiveram suas gratificações suprimidas de seus contracheques. Foi um 13º ao contrário.
ResponderExcluirE agora quem poderá nos defender???? Já sei !!!!! o SINTEP CALADO !!!!!!!
ResponderExcluirkkkkkk até parece que o simtep fara algum protesto....estão caladinhos com toda a sua culpula com espaladrapo na boca....cade o tirica..,cade o ze cabiludo...;cade o vagner caganeira...que em outros tempos gritavam, esbravejaram e batiam no peito que eram defensores da classe....alguem sabe onde eles estão???
ResponderExcluirTodos em baixo dos pés da prefeita. Tiririca Farelo, Wagner Caganeira, Zé Raimundo Cabeludo Rebelde, Ivaneuza Beiçola, Eli (eu acho que é esse o nome dela, aquela que andava com a alça do sutiã frouxa e encardida), Leila (não vou nem por adjetivos nela por que não seriam os melhores) e todos os outros que outrora andavam com faixas e cartazes, usando nariz de palhaço pelas ruas de Maracanã, protestando em frente da prefeitura, clamando pelos direitos da classe. Hipócritas, na mais ampla definição da palavra.
Excluiro tiririca ta comprado, o zé o burrinho bestinha esta com o contracheque superfaturado, o caganeira, esta caladinho e apagado, porque recebe nus% a mais, ta dando pra ele compra as drogas dele e pagar os bofes, se falar alguma coisa, ele volta pro zero e ficará sem grana para as drogas e os bofes..
ResponderExcluirsabe aquele grito deles SINTEP ""CLASSISTA E INDEPENDENTE"" foi pelo ralooooo..esse grupinho que foi formado dentro do sindicato pra se dar bem na administração da prefeita Dica esta manchando a imagem da classe dos professores...sabe qndo eles vão gritar? daqui a ano e meio pedindo votos pra prefeita,fiquem atentos população e professores .
ResponderExcluirEsses membros do SINTEPP só voltarão a fazer passeatas quando entrar outro prefeito. Até lá estarão desacreditados por serem interesseiros e mercenários. Eles têm que fazer agora também. Se não fazem protestos nesta gestão por farão nas outras gestões?
ResponderExcluirAo observar as manifestações acima, declaro, aos que ainda não me conhecem, que sou um mero defensor da livre expressão. Porém, admiro toda a forma de manifestação respeitosa, ordeira e que esteja baseada em informações verdadeiras, nunca em boatos. Admiro mais ainda quem publica algo referente a uma ou mais pessoas, dando nomes aos "bois", ou seja, especificando quem são elas. O que não se pode aceitar é generalizar toda uma categoria, como é o caso dos membros do Sintepp, em função talvez de alguns filiados desse sindicato estarem, supostamente, demonstrando pouco ou nenhum interesse quanto ao tratamento que a maioria dos profissionais da educação vêm recebendo nos últimos anos. Não é ético dizer que os membros desse sindicato são mercenários, interesseiros, generalizando toda uma instituição, quando na verdade se pretende fazer alguma referência a uma ou mais pessoas. Até porque pelo que percebo, ainda há uma minoria comprometida em manter limpa a imagem desse órgão e se dependesse somente da vontade dessas poucas pessoas, associadas à minha, nenhum membro das coordenações anteriores estaria fazendo parte da coordenação atual. Entretanto, não cabe a mim decidir a permanência deles uma vez que foram eleitos pela maioria dos filiados na última eleição desse sindicato. Portanto, respeito a opinião de todos, porém peço respeito ao se referirem a uma determinada pessoas, tendo o cuidado de nunca generalizar toda uma categoria, e aproveito o ensejo para reafirmar que estou a disposição para qualquer ato de reivindicação dos direitos dos trabalhadores em educação embora sabendo que tais gestos possam resultar em perseguições polítiqueiras, a exemplo de gestões passadas típico de pessoas que tentam demonstrar sua competência por meio da opressão e autoritarismo, além de ter consciência de que uma ou duas andorinhas não farão um verão, mas talvez dê início a uma estão do ano melhor para todos.Um grande e fraterno abraço a todos. Professor Manoel Manoel.
ResponderExcluirEnquanto os servidores têm subtraído gratificações de seus contracheques e vêm se lamentando, duas irmãs estão a todo vapor reformando suas casas. Elas e outros pouquíssimos servidores estão sorrindo à toa. Uma dica: uma casa fica ao lado da casa da DICA. Se não passarem logo por lá, não verão as casas delas sendo reformadas pela rapidez com o que se está fazendo. A prefeita iniciou o programa de reformas, agora a cúpula a copia.
ResponderExcluir