Prefeito de Ulianópolis desaparece no rio Xingu

Davi Resende e sua esposa Suely, que também já foi prefeita de Ulianópolis

Prefeito de Ulianópolis desaparece após naufrágio
Prefeito Davi Resende e seu irmão, João Resende


Davi Resende Soares, prefeito do município de Ulianópolis, na região sudeste do Pará, está desaparecido desde a tarde desta sexta-feira (10) após a embarcação que estava naufragar no Rio Xingu.
O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas, neste sábado (11), para tentar localizar Davi Resende Soares, prefeito do município de Ulianópolis, que está desaparecido desde a tarde desta sexta-feira (10) após a embarcação que estava naufragar no Rio Xingu, em Altamira.

O Corpo de Bombeiros do município iniciou os trabalhos de busca ontem à tarde, com a utilização do helicóptero Guardião 08. O trabalho foi suspenso à noite e retomado às 6 horas de hoje (11). Cinco mergulhadores de Belém foram levados ao município pelo avião Guardião 07 e, agora à tarde, vão intensificar as buscas.

Dois homens se salvaram e o terceiro, que estava sem colete, está desaparecido juntamente com a embarcação. O acidente ocorreu no Rio Xingu, em Altamira e foi causado pela forte correnteza.

(DOL com informações da Agência Pará)

Informações do blogueiro Evandro Correa
Local do acidente

Imagens do local do acidente

Imagens do local do acidente
 
Em contato com o Blog de Evandro, o ex-prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, informou que o acidente com a lancha, uma voadeira, transportando o prefeito de Ulianópolis ocorreu a cerca de 4 horas da Pousada Xingu, de sua propriedade, na região conhecida como Volta Grande do Xingú.

O ex-prefeito contou que Davi Resende e seus familiares estavam pescando desde a última quarta-feira, 08. Ao contrário do que vem sendo informado, Claudomiro disse que na voadeira estavam apenas Davi Resende e seu irmão e que os dois estavam sem colete salva-vidas, sendo que João Resende só teria se salvado porque se atracou em um carote de combustível.

Claudomiro disse ainda que disponibilizou três lanchas para ajudar nas buscas e para auxiliar nos trabalhos . O ex-prefeito disse ainda que a base das buscas está concentrada na Pousada Xingú e que até o momento nem o barco e nem o prefeito de Ulianópolis foram localizados.

As últimas informações
Mergulhadores procuram pelos corpos
Prefeito de Ulianópolis e piloto de embarcação que virou no Xingu seguem desaparecidos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Pará reiniciou hoje pela manhã as buscas pelas duas pessoas desaparecidas na tarde de ontem, quando uma voadeira com quatro pessoas a bordo bateu em uma pedra e virou. Dois conseguiram se salvar, sendo que o piloto da embarcação e o prefeito de Ulianópolis, Davi Resende Soares, foram sugados por um redemoinho, muito comum no Xingu, e seguem desaparecidos.

Segundo apurou o Blog, o grupo político de Davi Resende, entre eles a esposa do fazendeiro, Suely Resende e a irmã, Marta Resende, foram para a região do Xingu comemorar o resultado das eleições do último dia 05 de outubro. Por volta de 3 da tarde, o fazendeiro Davi Resende embarcou em uma voadeira, juntamente com o piloto, um guia e ainda o irmão João Resende. Neste momento, Suely, Marta e Paulo Mascarenhas ficaram pescando na margem do rio.

Em dado momento, em uma área onde existem muitas pedras e a correnteza é muito forte, a voadeira bateu em um pedral e emborcou, sendo que João Resende e o guia conseguiram se segurar em um carote e chegaram a margem. No entanto, Davi Resende e o piloto, que estavam na parte de trás do barco, foram tragados por um redemoinho logo após a embarcação virar e não foram mais vistos desde então. Nem mesmo a voadeira foi encontrada até agora.

Postar um comentário

0 Comentários