Davi Resende e sua esposa Suely, que também já foi prefeita de Ulianópolis |
Prefeito de Ulianópolis desaparece após naufrágio
![]() |
Prefeito Davi Resende e seu irmão, João Resende |
Davi Resende Soares, prefeito do município de Ulianópolis, na região sudeste do Pará, está desaparecido desde a tarde desta sexta-feira (10) após a embarcação que estava naufragar no Rio Xingu.
O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas, neste sábado (11), para tentar localizar Davi Resende Soares, prefeito do município de Ulianópolis, que está desaparecido desde a tarde desta sexta-feira (10) após a embarcação que estava naufragar no Rio Xingu, em Altamira.
O Corpo de Bombeiros do município iniciou os trabalhos de busca ontem à tarde, com a utilização do helicóptero Guardião 08. O trabalho foi suspenso à noite e retomado às 6 horas de hoje (11). Cinco mergulhadores de Belém foram levados ao município pelo avião Guardião 07 e, agora à tarde, vão intensificar as buscas.
Dois homens se salvaram e o terceiro, que estava sem colete, está desaparecido juntamente com a embarcação. O acidente ocorreu no Rio Xingu, em Altamira e foi causado pela forte correnteza.
(DOL com informações da Agência Pará)
Informações do blogueiro Evandro Correa
Local do acidente |
Imagens do local do acidente |
Imagens do local do acidente |
Em contato com o Blog de Evandro, o ex-prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, informou que o acidente com a lancha, uma voadeira, transportando o prefeito de Ulianópolis ocorreu a cerca de 4 horas da Pousada Xingu, de sua propriedade, na região conhecida como Volta Grande do Xingú.
O ex-prefeito contou que Davi Resende e seus familiares estavam pescando desde a última quarta-feira, 08. Ao contrário do que vem sendo informado, Claudomiro disse que na voadeira estavam apenas Davi Resende e seu irmão e que os dois estavam sem colete salva-vidas, sendo que João Resende só teria se salvado porque se atracou em um carote de combustível.
Claudomiro disse ainda que disponibilizou três lanchas para ajudar nas buscas e para auxiliar nos trabalhos . O ex-prefeito disse ainda que a base das buscas está concentrada na Pousada Xingú e que até o momento nem o barco e nem o prefeito de Ulianópolis foram localizados.
As últimas informações
![]() |
Mergulhadores procuram pelos corpos |
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Pará reiniciou hoje pela manhã as buscas pelas duas pessoas desaparecidas na tarde de ontem, quando uma voadeira com quatro pessoas a bordo bateu em uma pedra e virou. Dois conseguiram se salvar, sendo que o piloto da embarcação e o prefeito de Ulianópolis, Davi Resende Soares, foram sugados por um redemoinho, muito comum no Xingu, e seguem desaparecidos.
Segundo apurou o Blog, o grupo político de Davi Resende, entre eles a esposa do fazendeiro, Suely Resende e a irmã, Marta Resende, foram para a região do Xingu comemorar o resultado das eleições do último dia 05 de outubro. Por volta de 3 da tarde, o fazendeiro Davi Resende embarcou em uma voadeira, juntamente com o piloto, um guia e ainda o irmão João Resende. Neste momento, Suely, Marta e Paulo Mascarenhas ficaram pescando na margem do rio.
Em dado momento, em uma área onde existem muitas pedras e a correnteza é muito forte, a voadeira bateu em um pedral e emborcou, sendo que João Resende e o guia conseguiram se segurar em um carote e chegaram a margem. No entanto, Davi Resende e o piloto, que estavam na parte de trás do barco, foram tragados por um redemoinho logo após a embarcação virar e não foram mais vistos desde então. Nem mesmo a voadeira foi encontrada até agora.
0 Comentários