Helder acelera o passo e pode vencer em primeiro turno

Edir Veiga, o cientista político e professor de estatísticas da Universidade Federal do Pará que mantém o Instituto IVEIGA de pesquisas divulgou o segundo levantamento feito agora em todo o estado do Pará.
Como é referência no estado e nas últimas eleições acertou os resultados em Belém e Ananindeua, as coordenações de campanha dos candidatos demonstram cuidados quanto a estratégia daqui para frente.
Segundo a pesquisa que foi registrada no TRE, o candidato do PMDB, Helder Barbalho pode vencer em primeiro turno.
Veja os dados:

iVeiga: Helder vence Jatene em 1° turno

O instituto “iVeiga Consultoria e Pesquisa”, dirigido pelo cientista político Edir Veiga, realizou a sua segunda pesquisa eleitoral desde o início oficial da campanha de 2014.


Realizada de 01 a 05 de setembro, a pesquisa teve como universo de amostragem todo o estado do Pará, onde foram realizadas 1200 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


> Espontânea para governador:




> Estimulada para governador:




Em ambas as simulações, a soma das intenções de votos dos demais concorrentes não é maior que a intenção de votos em Helder, o que indica a sua vitória em 1° turno.


O iVeiga pesquisou a rejeição dos candidatos. O candidato mais rejeitado é Simão Jatene e o menos rejeitado é Marco Carrera.


> Rejeição dos candidatos a governador:





O iVeiga também pesquisou a intenção de voto para o Senado, cujos resultados estão abaixo:




A pesquisa está registrada no TRE/PA sob o número PA – 00018/2014.

Postar um comentário

0 Comentários