Maracanã vai de vento em popa, tudo a mil maravilhas: a educação é de qualidade, merenda de primeiro mundo, os melhores salários da região, pessoas com graduação trabalhando, enfim...é o paraíso.
Será?
Só pode ser, pois o perfil do outrora combativo e classista Sintepp na rede social Facebook somente anuncia festas.
Estão comemorando o que? Infelizmente, não é o que ouvimos do povo!
O conteúdo do primeiro parágrafo desta postagem só sendo um sonho, porque quando se acorda, a realidade é outra totalmente diferente. Mas quem enxerga com os olhos de um puxa-saco, vê uma maravilha.
Muito me espanta, nas administrações anteriores, vistas como sonegadoras dos direitos do funcionalismo público, o pagamento do abono Fundeb era pago e fazia parte do salario do trabalhador da educação e no final do ano, recebia-se uma gorda quantia à título de "sobras do Fundeb", tema que sempre fez parte da pauta do SINTEPP. Hoje esse direito foi subtraído dos educadores, o sindicato juntamente com o conselho do Fundeb amordaçaram-se passivamente, permitido que a administração pública municipal cometa improbidade administrativa com dinheiro público, prejudicando principalmente as famílias que precisam de cada centavo que seus provedores levam para seus lares.
2 Comentários
O conteúdo do primeiro parágrafo desta postagem só sendo um sonho, porque quando se acorda, a realidade é outra totalmente diferente. Mas quem enxerga com os olhos de um puxa-saco, vê uma maravilha.
ResponderExcluirMuito me espanta, nas administrações anteriores, vistas como sonegadoras dos direitos do funcionalismo público, o pagamento do abono Fundeb era pago e fazia parte do salario do trabalhador da educação e no final do ano, recebia-se uma gorda quantia à título de "sobras do Fundeb", tema que sempre fez parte da pauta do SINTEPP. Hoje esse direito foi subtraído dos educadores, o sindicato juntamente com o conselho do Fundeb amordaçaram-se passivamente, permitido que a administração pública municipal cometa improbidade administrativa com dinheiro público, prejudicando principalmente as famílias que precisam de cada centavo que seus provedores levam para seus lares.
ResponderExcluir