Paciente peregrina em busca de atendimentoOntem, paciente aguardava por cirurgia no PSM do Guamá (Foto: Fernando Araújo/Diario do Pará )
A paciente Rosilene Silva se submeteu a uma verdadeira via crucis para conseguir atendimento, ontem. Desde às 7h da manhã, a paciente procurava ajuda nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Ananindeua para tratar uma dor de apendicite. Na UPA da Cidade Nova Rosilene chegou a ser medicada, mas foi logo liberada porque o aparelho de Raio-X não estava funcionando.
Encaminhada para outra UPA do município, ela esperou por mais de duas horas para ser atendida, mas não chegou a fazer nenhum procedimento porque o aparelho de Raio-X também estava com defeito. Somente por volta das 15h, a paciente foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal (PSM) do Guamá.
No carro particular de um parente, Rosilene deu entrada no PSM, às 17h30, com fortes dores e com um quadro grave de infecção. Meire relata que o atendimento no Pronto-Socorro foi rápido e que finalmente ela conseguiu fazer o exame de Raio-X e tomar a medicação para aliviar a dor.
No entanto, até às 21h30, a paciente ainda não tinha passado por nenhum procedimento operatório porque o setor de ultrasom do PSM estava fechado. “O médico está até agora tentando localizar alguém para realizar o exame e ter um quadro mais geral da minha cunhada”, disse Meire dos Santos. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde à noite, mas não obteve retorno.
(Diário do Pará)
1 Comentários
Jatene cadê de você.
ResponderExcluir