Era só o que faltava!


Famosos tentarão ser eleitos este ano



(Foto: Reprodução/Facebook)

“Pior que tá, não fica”. O slogan de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, parece influenciar outras “celebridades” a também seguirem carreira política. As eleições deste ano contarão com vários candidatos que estão longe de terem se preparado para concorrer a cargos políticos, mas vão buscar os votos dos eleitores.
Veja a lista de algumas celebridades e sub-celebridades que são candidatos este ano:
- Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como o ator pornô Kid Bengala, será candidato a Deputado Estadual em São Paulo. Os slogans dele são bem humorados, como “bengala neles se não votar em mim” e “não leu, não escreveu, o pau comeu”. Em entrevista, o ator indagou, sem deixar de fazer trocadilhos: “A democracia não abriu espaço para os evangélicos, para o conservador? Então, vai abrir pra mim. Se não abrir de um jeito, vai abrir de outro”.
- Dr. Rey, cirurgião plástico e estrela da série Dr. 90210, sobre cirurgias plásticas e a vida dos pacientes, que é filiado ao Partido Social Cristão (PSC), mesmo partido de Marco Feliciano, buscará uma vaga na Câmara dos Deputados.
- Kléber de Paula Pedra, o Kléber Bambam, vencedor da primeira edição do Big Brother Brasil, será candidato pelo PRB. Outros e participantes do reality show irão concorrer também: Laisa Portela entrou no PP no Rio Grande do Sul, e Cida, vencedora da terceira edição do programa concorrerá à deputada estadual, assim como Diego Alemão, vencedor do BBB 7.
- Wanderlei Silva, lutador de MMA, é candidato a deputado federal pelo PSDB do Paraná. O esporte também terá outros representantes: o técnico Bernardinho, o ex-jogador também de vôlei Giovane Gávio e o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, todos candidatos a deputado federal.
Até mesmo o animador de palco do Programa do Ratinho, Marco Antonio Ricciardellia, o Marquito, tentará ser eleito.
Histórico
Não é de hoje que pessoas que já são conhecidas no país tentam entrar em cargos políticos. A maioria fica pelo caminho, mas outras conseguem: em 2010, o ex-atacante Romário foi eleito Deputado Federal no Rio de Janeiro e este ano será candidato a senador.
Já Jean Wyllys, ex-participante do Big Brother Brasil, é filiado ao Psol é o principal nome da causa LGBT no Congresso.
Votar em celebridades ou sub-celebridades não é exclusividade do eleitorado brasileiro. Nos Estados Unidos, o ator austríaco Arnold Schwarzenegger foi eleito governador no estado da Califórnia em dois mandatos, de 2003 a 2011.
(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários