Viva o RE-PA!


Clássico Remo x Paysandu completa 100 anos



Azulinos e bicolores chegam a um século de rivalidade. (Foto: Daniel Costa/DOL)


Uma semana se passou do último clássico entre Remo e Paysandu, com vitória bicolor por 2 a 0, e o título da temporada ficando com os azulinos, a rivalidade não para nem mesmo durante a Copa do Mundo, que está sendo disputada no Brasil. Porém, neste sábado (14), o clássico Rei da Amazônia completa um século de rivalidade.

Com mais de 700 partidas disputadas, o Re x Pa foi disputado pela primeira vez em uma tarde de domingo, no estádio da firma Ferreira e Contita (atual estádio da Curuzu) e levou cerca de duas mil pessoas para acompanharem o clássico, sob um intenso calor.

Dentro de campo, um dos grandes jogadores da história do Remo, Rubilar fez a diferença e marcou o primeiro gol do clássico. Os azulinos contaram com ajuda do jogador bicolor Bayma, que fez gol contra, aumentando a vantagem remista. O Paysandu diminuiu o placar através de Mateus.

Os bicolores lembram-se do maior número de títulos estaduais (45) e da maior goleada do clássico, o famoso 7 a 0. Por outro lado, os remistas respondem com o maior número de vitórias no Re x Pa e na maior invencibilidade do clássico, o inquietante tabu de 33 partidas, onde o Paysandu ficou sem vencer dos remistas.

Em meio a Copa do Mundo e na torcida pela Seleção Brasileira, o dia é de homenagens aos maiores clubes da Amazônia, que juntos, formam a maior rivalidade do futebol mundial em número de jogos.

(Diego Beckman/DOL)

Postar um comentário

0 Comentários