Os bares encantados do Pará

O blogueiro e pedagogo, Ícaro Gomes, é um devoto da observação e quando visita um bar, prima pelos detalhes quanto a bebida,o banheiro e as comidinhas, tão necessários para aqueles que adoram bater papo num bom boteco.
O olhar do blogueiro mostra hoje algumas opções no Pará consideradas ao seu gosto como as melhores.
Vamos lá!

Maracanã

Tabuado é um "puxadinho" com algumas malocas que se debruça no rio Maracanã. O local é famoso por abrigar as festas de reggae na cidade, mas o charme é um bom bate papo no fim de tarde, com boa visão para o pôr-do-sol e a cerveja sempre geladinha e um bom "peixinho frito" de tira-gosto.

Salinópolis


Indiscutivelmente o bar é o "Trepadinha", que fica na Avenida Atlântico em frente ao "marzão"e o "canhão". Foi eleito como o melhor do concurso "comidas de praia" com o seu tradicional sanduíche de picanha. Cervejas variadas, coquetéis afrodisíacos e muitas opções de beliscar. De quinta em diante tem voz e violão. Vento, bate-papo, lua, estrelas, tudo isso reunido num bar. E ainda tem mais, lá que atende é um jogador da informação, o Romário.

Bragança


O casarão é antigo, tem charme, tem parede de barro, janelinha de interior, tem mesinhas espalhadas pela calçada, tem boa música, tem gente boa no atendimento - os melhores garçons e garçonetes, cervejinha bem gelada, wisky de todo tipo e cantos, incluindo o inacessível pra mim "Royal Salute" em doses. O nome do bar é Benquerença, na orla do rio Caeté, olhando para a igreja secular de São Benedito e do outro lado do rio se pode ver a estátua do santo preto, padroeiro da cidade. Lá é tudo, tudo de bom. O que acha Fernanda Cristo? Realmente, queremos bem!

Castanhal

O nome é "Lá no Assis", só poderia mesmo ser lá, bar de jogo, público eclético - boleiros, empresários, professores, profissionais liberais, que gostam de tomar uns "tragos" nos dias de semana também. Funciona de quarta ao domingo, transmite todos os jogos importantes e tem cervejas de todos os tipos com preços imbatíveis, incluindo a charmosa "Original" produzida pela Antarctica. As comidinhas não são fartas, mas a isca de peixe dá pra arriscar. Como o bar é tradicional e vem de pai pra filho, tem frequentadores de 30 anos, um lugar ótimo para bater papo e lógico - beber!
Enquanto você faz a leitura, deve está iniciando os trabalhos com a primeira o professor Frank Pereira.

 Belém


A turma da diretoria, composta por aqueles que já frequentam o local há muito tempo não segue o cardápio e pode fazer pedidos de acordo com o paladar da noite. Todos os tipos de bebidas e comidinhas, na beira da baia do Guajará, bem na ilharga de onde nasceu Belem, mais precisamente no meio do complexo Feliz Lusitânia.  Aqui eu garanto o Boteco das Onze .No bar, há espaço climatizado onde rola o som sempre tocado pelos melhores cantores e bandas da capital do estado.
O atendimento é impecável e o bar por várias outras razões que só podem ser conferidas pessoalmente é o melhor de longe da capital. A mesa principal é dirigida por Mauro e Alemão.

Santarém


Setenta e tarará de anos como dizia meu pai. O Mascote tem tradição, ambiente agradável, charme e uma vista impressionante da lua sobre o rio Tapajós bem na ilharga de onde se encontra com o Rio Amazonas. Volto lá quantas vezes forem possíveis. Música ao vivo, bebidas diversas e você sente o clima de emoção estando num local frequentado por tanta gente na sua história, incluindo, as melhores mentes da região oeste do Pará, como mestre Izoca.

Cametá


Nem precisa consultar meus amigos cametaenses Alemão Wanzeler, Ivan Cardoso e Linair. O nome do local é o Bar do Gato, que tem a ornamentação mais simples e mais bonita que já vi numa noite etílica. Nas paredes são conservados os discos de vinil (Lembra Betuel?). Cervejas de todos os cantinhos do mundo, você pode pedir uma cervejinha básica belga em segundos, ou optar por outra da Alemanha. Lá tem de tudo e boa música. Ir em Cametá e não passar pra dar uma espiadinha no bar do Gato é o mesmo que não ter ido. Vale mesmo muito a pena conferir. Detalhe lá não tem tira-gosto, mas bem ao lado, de portas abertas a qualquer hora o restaurante da Gata.

    

Postar um comentário

0 Comentários