Escola em Maracanã funciona no meio do capoeiral

Escola no KM 24 no meio do matagal, alunos chegam por um caminho

Em Santa Maria do Caripi, teto ameaça desabar

A situação do município de Maracanã, nordeste do estado do Pará, com o passar dos dias fica mais caótica e novas imagens vão chegando enviadas por internautas de todos os cantos e regiões. As queixas atingem diversas áreas - saúde, educação, infraestrutura, agricultura e cidadania - e a reclamação é contumaz, sendo que e a realidade da administração atual ganha ares de vergonha quando comparada ao desenvolvimento de outras cidades. Na região do salgado paraense, prefeitos, vereadores e moradores de outras cidades também comentam constantemente o pífio desempenho do governo de Maracanã. Até mesmo o governador Simão Jatene já dá sinais de que evitará a aproximação da prefeita da cidade durante a campanha, para tentar minimizar o desgaste.
Internauta envia imagem da situação da escola de Santa Maria do Caripi, que assim como as outras encontra-se abandonada sem nenhum reparo após quase um ano e meio de gestão tucana.
Na localidade do KM 24 a situação é mais critica ainda, o prédio foi tão abandonado, que o matagal tomou conta do terreno da escola e só um pequeno caminho permite que os estudantes cheguem ao local da aula.
O descaso é alarmante, nem mesmo o outrora combativo Sintepp e outros educadores de vanguarda tecem um pequeno olhar quando passam em veículos para as escolas que estão mesmo à deriva no município de Maracanã.  

Postar um comentário

0 Comentários