Escola Estadual Dr. Miguel de Sta. Brígida pede ajuda
Cópia de Ofício de escola repercutiu no facebook
Por: Kleydson Oliveira
Foto: Reprodução da internet
CAMPANHA SOS DR. MIGUEL DE SANTA BRÍGIDA, esta foi a mensagem principal escrita em um ofício da direção da escola designada ás lojas de materiais de construção de Salinópolis, onde a titular da escola, Professora Elenice Araújo pede colaboração para as empresas locais, “ajude a escola com telhas para reparos no telhado, pois o mesmo encontra-se em péssima situação”, a diretora ainda ressalta saber que a responsabilidade seja do governo do estado, esclarece: “Diante dos problema não podemos ficar esperando o pior, o inverno se aproxima, caso não seja feito os reparos ficará inviável a realização das aulas no período de chuvas”, escreveu Elenice.
Uma imagem do ofício postado na rede Social Facebook por “Iva S. Borges” que repudiou o documento com a mensagem “Mais Gente, olha só essa vergonha pra nos salinenses. A diretora da E. E. Dr. Miguel de Santa Brígida, da pedindo coleta de TELHAS para escola, pois a mesma tem que ser retelhada antes do inverno. Será que só vem recursos pra outras escolas, e a SEDUC ainda não foi comunicada sobre isso? Que decepção, entra diretor sai diretor e ninguém consegue arrumar essa escola. Será que estamos regredindo tanto a ponto de chegar à coleta do tomate e da cebola para que a merenda seja pronta!!! Quem passou por isso sabe do que estou falando. Não tem lógica, uma escola estadual pedir coletas de telhas. Que vergonha o nosso governo (as noticias é de que o Governador se comprometeu em reformar as escolas e porque não cobrar dele ? triste demais, estudei nessa escola e meus filhos estudam lá”.
A escola já foi destaque várias vezes nos noticiários estaduais e locais, onde foi exposta a situações em que a escola convive com o abandono do gestor estadual, e até hoje alunos e pais reclamam que ela continua na mesma condição de antes das divulgações registradas nos jornais, mesmo com vários protestos realizados por alunos no decorrer dos anos pedindo a reforma do prédio, ainda nada foi feito para a escola sair desta situação.
0 Comentários