Jatene não negocia com os professores e alça viária é fechada


Pelo menos 300 trabalhadores participam da manifestação, que interdita os dois lados da via. (Foto: Reprodução/Facebook Sintepp-PA)

Em manifestação desde às 9h da manhã desta terça-feira (22), os servidores da rede estadual de ensino do Pará continuam interditando a rodovia Alça Viária, próximo ao trevo do Arapari.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores emEducação Pública do Estado do Pará (Sintepp), os dois sentidos da via estão interditados, o que causa um congestionamento no local de mais de 10 km. Pelo menos 300 servidores do municípios de Ananideua, Belém, Barcarena, Abaetetuba, Moju, Tailândia, Igarapé Miri e Cametá participam do ato, que montou uma barricada na rodovia e ateou fogo à pneus colocados na pista.
Segundo Maurílio Estumano, diretor do Sintepp, o ato busca chamar a atenção da região para as reivindicações da categoria. “Queremos sempre expor à sociedade tudo o que passamos e explicar o por que da greve. Estamos insatisfeitos com a posição do governo, e esse atos servem para pressionar uma negociação”, afirmou.
Os trabalhadores pedem o cumprimento integral da pauta da educação, que inclui a reforma das escolas, avanço no retroativo do piso, lotação por jornada, reajuste salarial, inclusão no PCCR (Plano de Cargos e Carreiras) dos demais trabalhadores em educação, jornada de trabalho com garantia de, no mínimo, 1/3 para hora atividade e pagamento do retroativo do Piso Salarial de 2011.
(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários