Te doidé!

Servidores municipalizados são desrespeitados em Maracanã
 
O BlOg oferece a solução para a questão dos municipalizados que estão sendo desrespeitados no município de Maracanã  pela atual administração.
Veja primeiro as postagens do internauta Rodrigo Vieira:
 
Prefeita Dica de Maracanã,pagar os salários com atrasos,até se pode engolir,mas ai meter a mão no salário do servidor já é demais!!!!!
Auxilio alimentação dos servidores estaduais municipalizados,nunca foi pago pela prefeitura, isso é dinheiro do estado,devolva por gentileza!!!!

 
 
Lamentável o que tá acontecendo na admnistração do municipio de Maracanã,não bastasse os servidores municipalizados receberem os seus humildes salários,muita das vezes com atraso,agora veio mais uma,a atual gestão,do nada não está repassando o auxilio alimentação no valor de r$ 300,00 que é de direito dos servidores,alegando que é um beneficio dado pela prefeitura e que no próximo mês será resolvido esse impasse,o problema é,esse "mês"nunca chega .
 
 
A preocupação do internauta Rodrigo Vieira foi retratada aqui no Blog há algum tempo, quando os profissionais do segmento da educação que foram municipalizados em 1997 no município de Maracanã,  perceberam os descontos realizados pela atual prefeita Dica Costa(PSDB), que no primeiro ano de governo já faz-se perceber a livre dispensa do termo "professora", em razão da forma brutal, perseguidora e desrespeitosa com que trata a educação do município.
Os profissionais municipalizados (educadores e colaboradores de apoio) são pessoas experientes, geralmente, com mais da metade da vida dedicada a educaçao de Maracanã , muitos com doenças adquiridas dentro de escolas em condições inadequadas durante dezenas de anos e que precisam receber em dia para dar sequencia ao tratamento de saúde.
Nas remunerações dos municipalizados - desatualizados com o "passar do tempo" - tem o valor de R$ 300,00, um auxilio-alimentação pago aos servidores do estado, mas que não podem ser contabilizados com recursos do Fundeb. Assim, o valor complementar da folha deve ter essa pequena diferença paga com recursos do Fundo de Participação. A "professora" Dica Costa achou um mecanismo ao seu ver bem melhor: NAO PAGAR. Um verdadeiro abuso, um golpe absurdo na vida da tanta gente que se dedica a educação.
O Blog hoje  aproveita a "deixa" do Rodrigo Vieira, que de forma aplausível, traz a luz mais uma vez o tema, para fazer um esforço pedagógico:
Sugestao `a Prefeita constitucional de Maracanã,
 
"Professora Mundica, acione a secretaria de finanças para que continue pagando a folha dos municipalizados com os recursos do Fundeb conforme determina a legislação, sugira separar o valor do auxilio-alimentação que não chega a ser grande, dai na transferência de recursos para a FOPAG no Banpará autorize com créditos do FPM ou ICMS, ai tudo fica perfeito como antes". Entendido ou precisamos desenhar?
  
 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Devolva o dinheiro dos trabalhadores!!! Não confunda gentileza, com gente léza por favor!!

    ResponderExcluir
  2. Meus heróis morreram de overdose!!!!!!!!

    Onde está o SINTEP, que tantas lutas fez? que se sabe por interesse próprio de seus membros que agora aboletam a administração municipal. A cidade tá pobre, não tem dinheiro, não tem trabalho. Até gasolina é comprada fora. Cadê o Ministério Público, pra garantir os pagamentos. Cadê o dinheiro que foi bloqueado no ano passado, para que o décimo (que não foi pago até hoje) estava garantido? Até o pessoal da Cultura tá quietinho, achando que tá tudo bem, conformado com seus carguinhos e dinheirinho todo mês. Parece que todo mundo se vendeu. É cada vez mais triste.
    Meus heróis morreram ou foram envenenados, e os inimigos do povo mais uma vez estão no poder.

    ResponderExcluir