O projeto recebia doações para aquisição de materiais e lanches de voluntários e a contrapartida da Prefeitura em forma de convênio assegurava a cessão de educadores e servidores de apoio, bem como, um repasse financeiro mensal.
Infelizmente os adolescentes que hoje poderiam estar realizando atividades produtivas e sendo acolhidos por voluntários da igreja, foram relegados ao abandono pelo atual governo que simplesmente não avalizou o convênio e pôs fim ao projeto Novo Mundo - uma louvável iniciativa que vinha semeando cidadania e ajudando construir sonhos, desde o periodo do padre Marco Marelli.
O atual pároco de Maracanã, Joaquim Bizerril, incentivador de ações sociais das pastorais, está buscando soluções para não permitir que o projeto seja destruído e viabiliza proposição de nova fórmula com adoção de voluntários e participação da sociedade civil, já que os espaços físicos estão ociosos e prontos para receber os adolescentes.
Espaço físico preparado pela Igreja para acolher os adolescentes |
Projeto Novo Mundo não teve convênio renovado pela prefeita |
Imagens: Jorge Negrão
1 Comentários
MEU DEUS NEM AS CRIANÇAS DO PROJETO ESCAPARAM, ATÉ A ONDE ELA QUER CHEGAR;PRIMEIRO A DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES; DEPOIS A SAÚDE Q ATUALMENTE ESTÁ DE PÉSSIMA QUALIDADE; E AGORA ELA NÃO QUER MAIS APOIAR O PROJETO QUE AJUDA AS CRIANÇAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL. ELA COMO SENDO UMA EDUCADORA FAZER ISSO, MEU DEUS DELA EU NÃO SEI MAIS O QUE ESPERA. MAS É COM MUITO PRAZER QUE DIGO Q 4 ANOS PASSA RÁPIDO, E ELA CERTAMENTE VAI BATER EM NOSSAS PORTAS DE NOVO, E ESSA VAI SER A HORA DE DAR TROCO. FICAADICA!
ResponderExcluir