E o mais importante não disse - quando vai começar a trabalhar, já que segundo os humoristas o trabalho de verdade só começa após o carnaval; esqueceu de informar o dia em que as aulas começam, pois os últimos municípios a iniciarem seus anos letivos começam na segunda-feira, 18 de fevereiro, que é o prazo final para que haja efetivamente um bom ano escolar com os devidos 200 dias letivos, uma bandeira havia muito tempo empunhada pelo combativo Sintepp Maracanã.
Estranho também acharam os presentes, pois a prefeita não deu uma "palavrinha" sobre os acontecimentos lamentáveis do carnaval, quando a delegacia foi invadida e a viatura da polícia civil foi incendiada. Não sequer falou se pediu um "reforcinho" policial para a folia de momo. Será que a prefeita não sabe que o vandalismo foi em Maracanã? Estaria imaginando que foi em outra cidade? A senhora está bem, prefeita?
Em vez de está se preocupando com adversários futuros, a prefeita poderia demonstrar a que veio, percorrendo a zona rural, onde os ramais não receberam em Janeiro - como é de costume - os reparos para enfrentar as chuvas de Março e assim leva-se hoje duas horas para percorrer da entrada da Concinha até à vila de 4 Bocas; poderia também seguir o exemplo do prefeito João Salame de Marabá, que ao receber dinheiro em caixa - como em Maracanã - pagou o mês anterior e o décimo terceiro que faltava e não ficar emitindo desculpas com vontade de aplicar o calote nos servidores municipais, que para evitar a "canguinha" contumaz, já peticionaram no Ministério Público..
Dançar Carimbó é muito bom, afinal somos nativos do Pará, mas agora a hora é de trabalhar... |
0 Comentários