Diga-se de passagem

A coluna de toda segunda-feira com as quentes da região.






# A prefeita de Maracanã disse que não pode ainda fazer investimentos e nem gastar o dinheiro que recebeu de 2012 e os quase R$ 3 milhões de Janeiro, pois não pode "tirar" cheques nos bancos, devido pendências da administração anterior. Já vai completar quase dois anos que a legislação proibiu cheques na administração pública, existindo um programa do banco do Brasil que o prefeito cria uma senha e o secretário de finanças outra, quando compartilhadas, autorizam transferências eletrônicas diretamente para as contas de fornecedores e prestadores de serviços. Já começou mesmo o novo governo???

# E a lotação da SINTEDD, desculpe, SEMED - Secretaria Municipal de educação de Maracanã - começou hoje, mas há que garanta que é só pra "faz de conta", pois alguns membros do SINTEPP já definiram onde fica quem, com quem e como. Até na segunda-feira a briga promete bastante, tem gente no interior ameaçando vir à cidade tomar "satisfações" pessoalmente.

#  Love, love, love - o carnaval é mesmo o maior destruidor de casamentos, não deixou passar da "lua-de-mel" o relacionamento 'povo tucano e prefeita'. Os bem emplumados agora estão fazendo "juras de amor" ao vereador Geovan Martins, num relacionamento que promete ficar sério.

# A RBA - Rede Brasil-Amazônia que retransmite a rede Bandeirantes está instalando na região sua antena e transmissores, promete em breve levar sua programação para Salinópolis e Maracanã.

# O ex-prefeito de Ananindeua , Helder Barbalho, acaba de retornar de seu retiro, iniciado no início de janeiro, agora promete passar "sebo nas canelas" e rodar de norte a sul o estado do Pará. Não é mais segredo que 'Barbalhinho' vai encarar eleição majoritária no ano que vem.

# O PMDB de Maracanã escolhe em breve a data de sua convenção municipal, na pauta a renovação do diretório municipal, planos de crescimento do partido e as eleições de 2014.

# Aliás, na seara peemedebista começa a vingar a corrente dos que "querem por querem" a vaga de um vereador do partido, segundo os correligionários mais afoitos, o edil nada tem a ver com o PMDB, só queria se eleger pela legenda e não está seguindo nenhuma determinação politica, começando bem cedo a rebeldia: na eleição da mesa da Câmara.

#  Feirante em Maracanã levou sua rede para o box que ocupa no mercado municipal, quando recebeu notificação para sair em razão de perseguição politica e decidiu se "apoitar" permanentemente no local.

# Professor Celso Vasconcellos, educador de renome nacional foi quem fechou o último ciclo de palestras da semana pedagógica em Paragominas.

# A vida imita a arte: Em Altamira, várias mulheres foram libertadas quando eram obrigadas a se prostituir para pagar contas. Tudo isso acontecendo no canteiro de Belo Monte assim como na novela Salve Jorge.

# No município de Terra Alta, a "lua-de-mel" acabou antes da posse entre o prefeito Gilvandro e o vice, Fábio Alencar (PMDB). O jovem Fábio que foi isolado da organização do governo municipal, simplesmente, atuou na eleição da Câmara Municipal e elegeu o presidente do PMDB. A briga segue com novos rounds pela frente.


@ Fique aqui com as notinhas toda segunda-feira a coluna "Diga-se de Passagem"...

Postar um comentário

0 Comentários