![]() |
Secretaria de Educação em Maracanã - cores do PSDB |
A recém-empossada prefeita do município de Maracanã "quer porque quer" transformar o município numa cidade "provinciana", daquelas em que tudo vira motivo de chacota e piadas na região. Não está satisfeita em proporcionar o título de cidade do NEPOTISMO, em menos de duas semanas, já apelidada carinhosamente de Nepocity - aliás, a NORA da prefeita, para aquele "jurista" que está contando nos dedos, a Excelentíssima senhora Eliane Oliveira não aceitou o departamento de Contabilidade, como estava previsto, e assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, com a publicação de "portaria" e tudo mais que merece. Certíssimo? Mais uma secretaria nas mãos de parentes.
Voltemos ao assunto das marmotas. No Pará, há um ról de prefeitos que trilharam o caminho do insucesso com gestões desastrosas e consequente não reeleição e uma atitude comum no sentido de buscar na "marra" a notabilidade foi abandonar as cores predominantes do município e adotar as cores de seu partido, colocando os interesses partidários a frente dos da municipalidade. Só para ilustrar, citamos os exemplos dos prefeitos de Curuçá, Fernando Cruz - que adotou o vermelho até no muro do cemitério (o que foi apagado pelos próprios moradores numa grande revolta notíciada no jornal O Liberal) e Bertoldo Couto, em Marituba, que usava as cores de seu partido o PPS - vermelho e amarelo - nos prédios públicos, lixeiras e até nas ambulâncias.
Ora, para quem defendia as tradições do município, a história, a cultura, as cores, a bandeira, destoa suprimir tudo pelo "AMARELÃO" do PSDB, o "amarelão Big Ben" numa maquiagem que começou pela Secretaria Municipal de Educação (FOTO) e deve avançar nas escolas, postos de saúde, prefeitura, mercado e outras repartições. As despesas com material de pintura para que haja na "marra" o aparecimento triunfal de farsantes, poderia economicamente ser melhor aplicada com a aquisição de melancias que penduradas nos pescoços de falsários marcariam que Maracanã se encontra, realmente, num novo governo, como anunciam as churrascarias na beira da estrada, que quando trocam de donos, colocam aquela linda placa "sob nova administração" ou "sob nova direção". Só que o novo churrasqueiro contratado só entende de galinhas.
Viva Maracanã, viva nossas cores, viva nosso brilho, abaixo a cafonice e a tolice de farsantes.
Exemplos de prédios públicos pelo Brasil que geridos por prefeitos "que estão brincando em ser prefeitos" do PSDB e também abandonaram as cores da cidade, para implementar o "amarelão" com azul do partido.
Escola |
O tucano azul e amarelo - simbolo do PSDB |
Prédios |
0 Comentários