Vários olhares no amistoso do Papão em Maracanã


Com dificuldades, Papão improvisa e vence

Tamanho da fonte: 
A- A+
O que era para ser um amistoso caça-níquel no município de Maracanã, a partida contra o selecionado local acabou provocando mais uma baixa no restrito elenco do Paysandu, além do estresse de uma viagem demorada, devido às péssimas condições da estrada e do horrível gramado do estádio municipal, que tinham as linhas demarcatórias feitas em areia.

Bem que o instinto do gerente de futebol Lecheva avisou, mas o Papão caiu no conto do vigário e submeteu o elenco profissional de futebol do clube à uma situação de total improviso no estádio de Maracanã, local que nem havia um vestiário para os atletas se trocarem antes e após a partida, tudo tinha que ser feito dentro do ônibus ou do campo de jogo.

Com um gramado completamente irregular, marcado por caminhos de areia, o técnico Roberval Davino teve que se esforçar muito para conseguir extrair algo positivo de tudo e da boa vontade em dar sorrisos, abraços e apertos de mãos para a politicagem que convenceu o presidente Luiz Omar Pinheiro a permitir que a partida acontecesse.

Mesmo depois de ter falado que não teria vontade de viajar com a equipe reserva, para ficar com os titulares na capital, realizando treinamentos, Roberval Davino assistiu de camarote a luxação do braço direito do zagueiro Adson, que saiu do gramado na ambulância em direção ao pronto-socorro municipal, onde não pode realizar exames mais específicos, como um Raio-X que determinaria a extensão da lesão. Esta foi a segunda baixa da equipe em amistosos, a primeira foi a do lateral-esquerdo Jairinho, que torceu o joelho contra o Nacional (AM), em Paragominas. Jairinho pode ficar de fora do futebol por seis meses.

Bom, o jogo terminou 2 a 1 para o time alviceleste com gols de Lineker, olímpico, e Leleu, de cabeça. Arrepio descontou para a equipe local. Agora, o Bicola entra na semana decisiva de preparação para a estreia na Série C.

Jornal Diário do Pará - edição de hoje.
 
Festa bicolor!
 
 
 
Mistão
Papão escala jogadores do grupo principal e aspirantes para enfrentar seleção de Maracanã. Duelo foi truncado, mas fez a alegria dos torcedores locais.
Núcleo Paysandu
Tylon Maués
Enquanto parte do grupo do Paysandu ficou em Belém treinando, o sábado e o domingo foram dias de amistosos para outro grupo de jogadores. No sábado, um time misto foi a Maracanã e venceu a seleção local por 2 a 1. Ontem, uma equipe formada apenas com jogadores da base empatou sem gols com o Izabelense, em Santa Izabel do Pará.
O jogo em Maracanã foi considerado mais importante pela comissão técnica bicolor, tanto que contou com jogadores que disputam uma vaga para o jogo de domingo contra o Luverdense-MT, casos de volante Ricardo Capanema, do meia Líneker e dos atacantes Adriano Magrão e Bartola. O campo local não ajudou muito, cheio de buracos e com marcação improvisada.
A baixa do amistoso foi o zagueiro Adson, que logo aos dois minutos sofreu uma luxação no braço e deixou o gramado.
O primeiro gol do jogo foi bicolor, com Líneker abrindo o placar aos nove minutos num gol olímpico. A seleção de Maracanã empatou aos 27 através do atacante Arrepio. O gol da vitória veio aos 23 minutos, com o atacante Leleu.

Jornal O Liberal - edição de Hoje...


Papão vence seleção de Maracanã e empata com o Izabelense
Enquanto parte do o elenco ficou em Belém treinando, sábado e domingo foram dias de amistosos para outro grupo de jogadores. Anteontem, um time misto foi a Maracanã e venceu a seleção local por 2 a 1. Ontem, uma equipe formada apenas com jogadores da base empatou sem gols com o Izabelense, em Santa Izabel do Pará.
O jogo em Maracanã foi considerado mais importante tanto que contou com jogadores que disputam uma vaga para o jogo de domingo contra o Luverdense-MT, caso do volante Ricardo Capanema, do meia Lineker e dos atacantes Adriano Magrão e Bartola.
O campo local não ajudou muito, cheio de buracos e com marcação improvisada. A baixa do amistoso foi o zagueiro Adson, que logo aos dois minutos sofreu uma luxação no braço e deixou o gramado.
O primeiro tento do jogo foi bicolor, com Lineker, abrindo o placar aos nove minutos com um gol olímpico. A seleção de Maracanã empatou aos 27, por meio do atacante Arrepio. O gol da vitória veio aos 23 minutos, com o atacante Leleu.
PAYSANDU - Paulo Wanzeler, Djalma, Adson (Leleu), Diego Ourém e Pablo; Danilo, Ricardo Capanema, Helisson (Thiago Silva) e Lineker (Tales); Adriano Magrão e Bartola. Técnico: Roberval Davino
MARACANÃ - Adriano; Javau, Aurino, Anderson e Park; Arraia (Will), Ted, Renatinho e Renato (Felipe); Arrepio e Mailon (Paulinho). Técnico: Carlos Alberto Lucena

Amazônia Jornal - edição de hoje...


Postar um comentário

0 Comentários