Que tal desligar a tecnologia?

Ato contra Belo Monte reúne centenas em Belém

Pelo menos duzentas pessoas se concentram em frente ao Theatro da Paz, desde as primeiras horas da manhã deste sábado (20), para participar de um ato em repúdio à construção da Usina de Belo Monte. O protesto acontece em todo País e, no Pará é coordenado pelo Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo. Segundo a coordenação do ato, é uma manifestação pacífica e cultural.

Os manifestantes devem caminhar pela Avenida Presidente Vargas, até a Castilhos França, encerrando no Ver-o-peso. Durante o percurso, há paradas para apresentações teatrais alusivas ao tema. 'Toda nossa programação é pacífica. É uma programação bastante cultural para mostrar para a população os prejuízos da construção da usina', comenta um dos coordenadores do Movimento, Marquinho Mota.

Vários ônibus vindos de municípios da região metropolitana de Belém trouxeram participantes para a caminhada. Também é esperada a presença de lideranças indígenas da região da construção da usina, para acompanhar o evento. No Ver-o-peso, haverá um ato especial. 'Vamos 'abraçar' o rio Guamá, simbolizando um abraço a todos os rios da Amazônia', explica Mota.
 
 
Nota do blog: Uma forma melhor para protestar contra a construção da Usina de Belo Monte - até porque chamara muito mais atenção - seria desligar por uma semana os equipamentos que necessitam de energia elétrica na casa de cada um que quisesse se manifestar. Uma semaninha sem ar condicionado, geladeira, televisão, computador, ferro elétrico, microondas e sem abastecer o carro. Que tal? Não seria um bom protesto?

Postar um comentário

0 Comentários