A demissão de mais um Ministro

  • Fonte: Folha Online


  • Wagner Rossi pede demissão do Ministério da Agricultura - Ex-ministro foi alvo de denúncias de uma série de irregularidades na pasta
    zoom
    O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (17) após uma série de suspeitas de irregularidades na pasta.

    Em sua carta de demissão (leia aqui a íntegra), Rossi ataca a imprensa e afirma ter sido alvo de "uma saraivada de acusações falsas".

    PF abre inquérito para investigar denúncias na Agricultura

    Agricultura teve licitações "corrompidas", diz servidor

    Agricultura pagou R$ 6,5 mi a empresa em nome de laranjas

    "Durante os últimos 30 dias, tenho enfrentado diariamente uma saraivada de acusações falsas, sem qualquer prova, nenhuma delas indicando um só ato meu que pudesse ser acoimado de ilegal ou impróprio no trato com a coisa pública", afirma.

    Ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), durante audiência no Congresso em que foi falar das denúncias

    Segundo um assessor da vice-presidência que pediu para não ser identificado, Rossi procurou na tarde desta quarta-feira o vice-presidente Michel Temer, seu padrinho político, e disse que levaria a carta de demissão para a presidente Dilma Rousseff.

    O assessor afirmou que os dois foram até o gabinete da presidente e o então ministro formalizou sua decisão.

    SUSPEITAS

    Nesta semana, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar as denúncias de suposta corrupção no ministério. Há suspeitas de direcionamento de licitação e pagamento de propina.

    Os problemas do ministério começaram desde que o ex-presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Oscar Jucá Neto, irmão do líder no governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), afirmar que "há bandidos" no órgão e sugerir que o ministro Wagner Rossi participava de esquemas de corrupção.

    Após nova reportagem da revista "Veja", desta vez sobre a atuação de um lobista no ministério, o então secretário-executivo da pasta, Milton Ortolan, pediu demissão do cargo.

    Outra denúncia que atingiu o ministro foi a revelação de que Rossi e um de seus filhos, o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB-SP), viajaram várias vezes em um jatinho pertencente a uma empresa de agronegócios.

    Segundo reportagem publicada pelo "Correio Braziliense", Rossi e um de seus filhos, o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB-SP), viajaram várias vezes em uma aeronave avaliada em US$ 7 milhões pertencente à Ourofino Agronegócios.

    Postar um comentário

    0 Comentários