Sintonia zero

Executivo e Legislativo de Maracanã iniciaram o ano com desentendimentos. A Assessoria Contábil da Prefeitura calculou e divulgou o valor do repasse do duodécimo da Câmara Municipal para o exercício de 2011. Como os repasses são calculados na base de sete por cento da arrecadação do ano anterior, diminuídos ai os recursos de fundos e programas, o novo valor não agradou em nada a nova mesa diretora do Legislativo que está chiando bastante e já acionou o Tribunal de Contas para rever todos os cálculos apresentados pelo executivo.
Como a arrecadação diminuiu ano passado, o repasse mensal da Câmara também caiu, passando de R$ 78 mil para R$ 69 mil, frustrando o Presidente, Vereador Jesus e seus aliados que não estão conformados com a situação.
Caso haja diferenças, o executivo pode ajustar o repasse a qualquer momento, seja para cima ou para baixo. A sintonia não começou boa. A harmonia necessária para o funcionamento dos poderes pode estar abalada no inicio do ano. Vamos aguardar!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este é o grande problema de grande parte da classe política do nosso País, ao invés de trabalhar para o povo que é o seu empregador, limita-se a criar problemas como oposição, para engordar cada vez mais sua conta bancária particular. Mas entendo que este comportamento é derivado da obrigatoriedade que temos em votar. Pois como nossa opção de homens públicos dignos é restrita, temos que votar para o que nos é oferecido neste "mercado", e o resultado, é o que vemos nos bastidores do dia a dia da política partidaria.

    ResponderExcluir