Ilustração - Programa Fantástico-Rede Globo |
Costuma-se dizer que o ano começa efetivamente no Brasil após a quarta-feira de cinzas, quando o carnaval termina. Entretanto, a regra informal vive sendo quebrada pela Prefeitura de Maracanã, onde a muriçoca continua soca, soca, soca, soca e picando.
As aulas nas escolas municipais começaram parcialmente, pois a unidade "Nels Nelson", que abriga os estudantes do centro, ainda está sem prazo para iniciar o ano e já estamos vivenciando as águas de março em nosso coração...
Em 2009, quando nossa equipe Educar serviu à secretaria de educação, criamos em Lei o cargo de auxiliar de ensino, uma espécie de um "segundo professor" na sala de aula, justamente para auxiliar nas atividades em classes da educação infantil ou classes com alunos incluídos. 2015, o ano que não começou, coloca um pá de cal no projeto e deixa o professor titular sozinho com os alunos.
Como palavra demais só custa dinheiro em telegrama, nada custa lembrar que mais uma vez a jornada pedagógica acontecerá após o início capenga do ano letivo. E como pirão feito não se deixa, pelo menos copiou-se a ideia de nossa equipe finalizar jornadas sempre com um grande mestre. Aleluia!
![]() |
Por fora muita farofa, por dentro molambo só, o governo de Maracanã na área de Agricultura que só existe em propaganda de rádio logo cedo por ser um cara bacana. que culturas anuais em período propício para o plantio não recebem apoio de trator, sementes e adubo. A prefeita prometeu trator e combustível, mas até agora nadica de nada. Pelo jeito o calendário da agricultura vai ser movido pelo solzão do verão.
Postagem avulsa
Da Redação
Repórter secreto investigativo
5 Comentários
já começou no dia 10/02/2015 e até agora não não chegou a merenda escola e o FUNDEB O que diz ???????????????????????Vão tomar vegonha seus...........
ResponderExcluirIcaro, que bom que você postou sobre agricultura que por sinal nem se houve falar mais em Maracanã, com tanta terra boa para o plantio não há incentivo nenhum.
ResponderExcluirMaracanã já teve bons Secretários, que fizeram muito por Maracanã. O último, foi "desarmado" por que não compactuava com o descaso nessa gestão, segundo dizem os boatos, também não era da família. Nessa Gestão o Nepotismo é regra.
Pessoas com vontade de trabalhar e com postura séria não tem vez, só tem vez os marionetes do poder, apenas pra figurar e assinar prestações de contas.
Rodrigo Nogueira
É a gestão "Quem Ama Cuida".
ResponderExcluirBando de Incompetentes!!!!
Aí a prefeita paga um dinheirão com um palestrante de renome nacional em vez de investir efetivamente na educação do município. Sim, porque todo ano vem um palestrante de peso e não vimos isso melhorar em nada a educação aqui em Maracanã. Quem já é um bom professor ou professora continua sendo e quem é um medíocre professor ou professora continua sendo também. Percebe-se que tudo isso não passa de "maquiagem" para encobrir os verdadeiros problemas na educação do município.
ResponderExcluirNA SAÚDE TAMBÉM, ATÉ NO MOMENTO OS FUNCIONÁRIO DA SAÚDE AINDA NÃO RECEBERAM O MÊS DE FEVEREIRO JÁ SE PASSARAM 40 DIAS. DR: JESUS OU VEREADOR VC TAMBÉM É FUNCIONÁRIO
ResponderExcluir